GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 20 de maio de 2014

TENTANDO BARRAR AS ORGANIZADAS

FPF estuda barrar organizadas do Corinthians na Ilha do Retiro

Presidente Evandro Carvalho alega se tratar de uma "medida preventiva" de combate à violência


O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, estuda lançar mão de mais um ato administrativo nesta terça-feira (20), agora barrando a entrada na Ilha do Retiro das organizadas do Corinthians – entre elas, a maior uniformizada do País, a Gaviões da Fiel. No domingo, o clube paulista encara o Sport, pela sétima rodada da Série A do Brasileiro. O mandatário alega que se trata de uma “medida preventiva” de combate à violência.
Duas questões estão pesando na decisão de Evandro, uma contrária e outra a favor da proibição das organizadas do Corinthians. A primeira é o fato de as uniformizadas do Timão não serem coligadas à Inferno Coral ou à Fanáutico, rivais da Jovem do Sport, o que, na visão do presidente, atenua o acirramento da rivalidade entre elas. A outra, no entanto, é o desejo pessoal do mandatário da FPF de ver as uniformizadas banidas em definitivo dos estádios brasileiros. Uma briga entre membros da Inferno e da Jovem, no último dia 2, culminou na morte de Paulo Ricardo Gomes da Silva. 
“A minha opinião é de que não venham para o Recife organizadas de clubes visitantes. Só que preciso estudar o aspecto legal de assumir essa responsabilidade sozinho, porque não quero parecer autoritário”, comentou Evandro. “Quando tomei essa decisão em relação às uniformizadas do Bahia, era por conta da ligação que elas tinham com a Inferno Coral. Dessa vez, não existe isso. Então preciso pensar melhor sobre o assunto”, completou.
No início da semana passada, Evandro emitiu o ato administrativo 14/14, que barrava as organizadas do Bahia na Ilha, entre elas, a Bamor, coligada da Inferno Coral, do Santa. Além disso, o documento estabeleceu critérios polêmicos para a compra de ingressos destinados à torcida visitante: era preciso ser baiano de nascimento ou sócio do Tricolor de Aço. Por causa da greve da PM pernambucana na semana passada, Sport x Bahia acabou adiado para o próximo dia 4.
A Gaviões da Fiel já organiza uma caravana para o Recife – os pacotes estão sendo vendidos no site oficial da uniformizada. A expectativa é que 100 integrantes saíam de São Paulo na quinta-feira rumo ao Recife e aqui se encontrem com torcedores que vivem em Estados vizinhos, como Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte.

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário