Eduardo Baptista define Sport e diz que acredita na vitória sobre o Cruzeiro no Mineirão
Treinador rubro-negro irá repetir a escalação que venceu o Coritiba, na última rodada
Na partida que marcará o jogo de número 500 do goleiro Magrão, não há outro pensamento no Sport senão a vitória sobre o Cruzeiro, às 21h desta próxima quarta-feira, no estádio Mineirão. Seria pensar demais há alguns meses, sobretudo quando o adversário do Leão é o atual campeão brasileiro. Porém, o bom início de temporada credencial os rubro-negros a pensarem alto. Com o time definido, o técnico Eduardo Baptista acredita que pode enfrentar a Raposa de igual para igual e, claro, vencer.
"O time do Cruzeiro é de extrema qualidade. Eles têm vários pontos de desequilíbrio e temos que tentar anulá-los. Não podemos ficar só na marcação e ficarmos muito expostos. Temos que tentar agredir um pouco, marcar no campo deles e ter mais posse bola oferecendo o menor espaço possível para o time deles", deu a receita o treinador do Leão. Baptista confirmou o time sem surpresas, com: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa, Augusto César e Renan Oliveira; Leonardo e Neto Baiano.
Com o jogo contra o Bahia, que seria no último domingo, adiado em virtude da greve da Polícia Militar (já encerrada), o Sport voltará a jogar dez dias após ter vencido o Coritiba (também fora de casa). "A gente preferia que tivesse tido o jogo contra o Bahia, pois vivemos um bom momento. Deu uma esfriada, mas buscamos o lado positivo. Tivemos mais tempo para trabalhar, testamos mais opções, estudamos mais o Cruzeiro nos preparamos ainda melhor. O Sport vai muito focado em busca de um bom resultado em Belo Horizonte", disse.
Tabu
O Sport não vence o Cruzeiro em Belo Horizonte desde 1978. Em 11 partidas nos redutos mineiros, foram nove vitórias da Raposa, um empate e apenas uma vitória. Tanto tempo sem vencer o adversário fora de casa é um fator motivador a mais para Eduardo Baptista. "É mais uma marca a ser passada. Vejo o Sport com condições de enfrentar o Cruzeiro de igual para igual e por que não vencer. Vamos ter que jogar muito para que isso aconteça", ressaltou.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário