Ex-Atlético-MG, Renan Oliveira diz que Sport pode enfrentar o Cruzeiro "de igual"
Meio-campista é formado na base do Galo e conhece bem a equipe do Cruzeiro
Meio-campista rubro-negro acredita que o Leão pode trazer a vitória de Belo Horizonte
Renan Oliveira conhece bem os atalhos do Mineirão. É formado nas divisões de base do Atlético-MG. É mineiro de Itabira. Desde sempre conheceu bem a força das equipes do seu estado jogando em casa. Pelo Galo, cansou de enfrentar o Cruzeiro. Pela primeira vez com a camisa do Sport voltará à antiga casa, contra o velho rival. Titular do Leão, o meio-campista acredita que, apesar das dificuldades, o time pode vencer a Raposa nesta quarta-feira e voltar de Belo Horizonte com a vitória.
"Errar no Mineirão é fatal. Temos que minimizar os erros e aproveitar as chances", disse Renan. "Tive oportunidade de enfrentar o Cruzeiro várias vezes, é uma equipe forte, tem o elenco campeão brasileiro. A gente tem de ter cuidado dobrado. Eles foram eliminados recentemente da Libertadores, e o maior objetivo deles agora o Brasileiro, onde vão apostar todas as fichas e manter o foco", acrescentou.
Todo o conhecimento do meia de 24 anos será repassada com os demais companheiros. Dentre as dicas de Renan Oliveira estão as bolas paradas do Cruzeiro, jogada já bastante trabalhada pelo técnico Eduardo Baptista. "A gente vem treinando justamente para isso. Eles têm um poder ofensivo muito grande, jogadores técnicos e de muita velocidade. Temos que marcar bem e se cuidar principalmente com a bola parada deles que decidem vários jogos assim", disse.
Ir para vencer
Confiante no bom momento do Sport e no bom aproveitamento longe da Ilha do Retiro, Renan Oliveira acredita que o time pode voltar de Belo Horizonte com os três pontos. "A nossa equipe vem demonstrando uma capacidade enorme nos jogos fora de casa e temos um grupo para enfrentar eles de igual. Vamos no intuito de vencer e terminar antes da Copa nas cabeças do Brasileiro", pontuou.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário