Santa Cruz tem maior sequência de empates na Série B por pontos corridos
Com cinco partidas disputadas na Série B, Tricolor conquistou cinco pontos
Após cinco rodadas na competição, Tricolor ainda não conseguiu vencer e bate recorde de empates consecutivos
Os cinco empates corais já representam um terço do recorde absoluto de igualdades de um time em toda a Série B, no formato com 38 rodadas. Em 2006, 2011 e 2013, Ceará, São Caetano e América-MG, respectivamente, terminaram a competição com 15 empates. O alento para os tricolores é que nunca o time que mais empatou acabou rebaixado. Ceará, São Caetano e o Americana, este em 2010, foram os mais ameaçados, acabando na 15º. Porém, essa meta está muito aquém das pretensões tricolores, que sonham com o acesso.
Até porque, dos cinco empates do Santa, em três a equipe saiu na frente do marcador e cedeu a igualdade por 1 a 1. Foi assim contra o ABC e Paraná, no Arruda, e no último sábado, fora de casa, diante do Icasa. Apenas contra a Portuguesa, no Canindé, a igualdade veio de uma reação coral. Já contra a Luverdense, na Arena PE, o placar ficou em branco.
Psicológico
Para o técnico Sérgio Guedes, o aspecto psicológico da equipe vem pesando. “O lado emocional tem gerado um pouco de insegurança, receio pela falta de vitórias. A gente precisa saber lidar com a cobrança para não ser passional. Precisamos ser racionais e agir no momento certo”, destacou o treinador.
Das últimas 10 partidas, somando também os jogos pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Pernambucano, o único triunfo tricolor foi sobre o Lagarto (3 a 1), nos Aflitos, de portões fechados, pela Copa do Brasil. Além disso, a equipe soma mais dois empates (Salgueiro e Botafogo-PB) e duas derrotas (Salgueiro e Sport).
A próxima oportunidade de voltar a vencer será amanhã, às 19h30, contra o Oeste-SP, no interior de São Paulo. Um novo tropeço pode colocar o Santa Cruz pela primeira vez na zona do rebaixamento.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário