GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 21 de maio de 2014

SANTA CRUZ - TENTANDO TUDO

Santa não tem ainda efeito suspensivo e time deve cumprir punição nesta sexta

Clube coral tem até a tarde desta quinta-feira para conseguir o recurso

Acordão não foi publicado no STJD e Jurídico ficou de mãos atadas para poder liberar acesso da torcida ao estádio. Clube tentará liminar ainda nesta quinta


A punição imposta ao Santa Cruz pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) é passível de recurso. Pode ser revista em Pleno a pena aplicada ao clube que prevê a perda de cinco mandos de campo de campo e o pagamento de uma multa de R$ 60 mil devido à morte do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Sila - atingido por uma privada em 2 de maio, no Arruda. O Tricolor queria, pelo menos, jogar com o apoio da sua torcida nesta sexta, mesmo nos Aflitos. Mas o acordão não foi publicado nesta quarta e os corais, de mãos atadas, provavalemente, vão ter de atuar contra o América/MG no reduto alvirrubro e com os portões fechados. 
É verdade, porém, que o clube coral tem até a tarde desta quinta para conseguir o recurso, através de uma medida extraordinária, pois o Santa já havia feito o pedido à Justiça. "Se sair amanhã (nesta quinta), vamos ainda ter tempo par confecionar os ingressos para esta partida nos Aflitos", declarou o advogado do Santa Cruz, Eduardo Lopes. O Departamento Jurídico tricolor, aliás, seguirá tentando o efeito suspensivo para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
Os corais trabalham ainda em outra frente. Esperam também entregar ainda à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) novos laudos do José do Rêgo Maciel para, assim, derrubar de vez também a interdição do seu estádio. 
Ainda de acordo com Lopes, conseguir a desinterdição do Arruda, mesmo para o time jogar com os portões fechados, pode ser mais simples que jogar com a presença da sua torcida."Em tese isso é mais fácil. Porquq trata apenas de uma pena administrativa da CBF", lembrou.


Diariode Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário