Santa tentará efeito suspensivo e novos laudos para jogar no Arruda já na sexta
Arruda foi interditado pela CBF após assassinato do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva
Departamento juridico vai tentar liminar para suspender punição imposta pelo STJD até o novo julgamento. Em paralelo, clube tentará novos laudos para liberar estádio junto à CBF
Até a próxima quarta-feira, o departamento jurídico do Santa Cruz deverá entrar, junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com o recurso contra a perda de cinco mandos de campo e multa de R$ 60 imposta ao clube pelo assassinato do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, no último dia 2, no Arruda. Além disso, será solicitado o efeito suspensivo imediato da pena, até que o recurso seja julgado. Com isso, a ideia dos tricolores é poder atuar com o apoio da torcida já na partida da próxima sexta-feira, contra o América-MG, pela sétima rodada da Série B.
Em paralelo a isso, os corais também tentam entregar à Confederação Brasileira de Futebol os novos laudos do Arruda para, assim, derrubar também a interdição do estádio. Ou seja, além de contar com o apoio da torcida, a meta do clube é poder utilizar o Arruda já nessa partida contra os mineiros."Dentro do próprio recurso da pena estamos pedindo para que seja analisado de imediato o efeito suspensivo. No nosso entendimento, é necessário essa concessão para que não haja um possível prejuízo ao clube. Não se sabe quando será o julgamento. E até lá o Santa Cruz já poderá ter cumprido os cinco jogos da pena. Se por acaso, no pleno, for decidido pela redução da pena, o nosso prejuízo já terá acontecido. Do contrário, caso a decisão seja mantida, teremos toda a Série B para cumprir", explicou o vice-presidente jurídico do Santa Cruz, Eduardo Lopes.Ainda segundo o advogado coral, o clube trabalha em outra frente, visando liberar o Arruda. "Em tese isso é mais fácil. Até porque essa é uma liberação administrativa. A nossa intenção é conseguir os laudos e o efeito suspensivo ainda essa semana. Com isso, o jogo contra o América-MG já poderia ser no Arruda", analisou.Sobre a tese de defesa do Santa Cruz no recurso, Eduardo Lopes adiantou que o clube vai seguir a linha de que o clube colaborou com a Justiça para prender os suspeitos. "O julgamento precisa ser baseado no estatuto do torcedor. E não pelo clamor público causado pela repercussão do caso. Pelo estatuto do torcedor, o Santa Cruz fez tudo a que estava ao seu alcance. Inclusive colaborando com a polícia, graças a imagem do circuito de segurança do Arruda, com a prisão dos criminosos", concluiu Lopes.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário