GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 20 de maio de 2014

SANTA CRUZ - SAIR DA ZONA DE REBAIXAMENTO

Santa precisa de uma vitória hoje para afastar o fantasma do Z4

Técnico tricolor prefere manter a calma. segundo ele, as vitórias não estão acontecendo porque o grupo está ansioso

Se não ganhar hoje, o tricolor deve acabar a rodada na zona de rebaixamento e a pressão aumenta sobre Sérgio Guedes


Soa até repetitivo falar na necessidade de vitória no Santa Cruz. São cinco empates em cinco jogos na Segundona. A equipe tem demonstrado certa evolução a cada partida. Insuficiente para a torcida. Precisa, a todo custo, ganhar. Ainda mais agora. Caso não consiga vencer o Oeste/SP, hoje, às 19h30, em Itápolis, o Tricolor pode entrar pela primeira vez na zona de rebaixamento. As chances são grandes. As combinações de resultados têm mantido a equipe fora do grupo dos quatro piores até então. Mas está na hora de parar de depender do acaso. Entrar no Z4 só faria aumentar a pressão. O fantasma da Série C ainda assombra. Embora esta ainda seja a sexta rodada, figurar na área de descenso ganha simbolismos significativos. E negativos. Pode, inclusive, acabar atrapalhando a continuidade do trabalho de Sérgio Guedes no Arruda.
O treinador, por sua vez, se mantém tranquilo com a pressão. Diz que o momento é de ser "racional". Defende os seus comandados, mas fala que o maior problema do time tem sido, justamente, a ansiedade dos jogadores para acabar com este jejum. Um círculo vicioso que precisa ser quebrado desde já. "No jogo, o emocional tem gerado um pouco de insegurança. Há receio pela falta de vitórias", declarou. Guedes pede paciência à torcida. "A gente precisa saber lidar com a cobrança para não ser passional. Precisamos ser racionais neste momento."
Os próprios atletas endossam a opinião do treinador. O goleiro Tiago Cardoso, por exemplo, entrou em defesa dos companheiros e reforça que ainda há tempo de recuperar-se na Série B. "Os atacantes não perdem gol por sacanagem, nem a defesa leva gol por sacanagem. As coisas acontecem no futebol. É levantar a cabeça e bola para a frente. O bom é que o campeonato ainda está no começo e podemos subir na tabela. É esquecer o que já passou. Não pode haver desconfiança", disse o camisa 1.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário