Passou da hora do Santa Cruz vencer
Sérgio Guedes lamentou o fato de o time não contar com sua "alma", a torcida
Após seis empates na Série B, Santa Cruz tenta ganhar moral com uma vitória sobre o líder, América-MG. Jogo será nos Aflitos e de portões fechados
Representa uma injeção de ânimo na equipe. Além de alavancar o time na tabela, eleva o moral para a sequência do campeonato. Para vencer o Coelho há um porém. O clube cumpre a punição pela morte do Paulo Ricardo Gomes da Silva – atingido em 2 de maio por uma privada, no Arruda - e o jogo será nos Aflitos. Com os portões fechados.
O Santa Cruz já havia jogado nesse mesmo cenário. Recebeu o Lagarto-SE no segundo duelo da primeira fase da Copa do Brasil. Ganhou. Sendo que jogar em outro reduto e longe dos seus torcedores não agradou nada os tricolores. O técnico Sérgio Guedes lembra do episódio com pesar. Mas tenta deixar o fator campo e torcida de lado para que o time não acabe se atrapalhando ainda mais no Brasileirão.
“Temos de novo este agravante de não contar com o torcedor junto e jogarmos nos Aflitos. A alma do espetáculo é a torcida. Tudo isso nos complica, mas não podemos levar muito por esse lado para depois não soar como uma justificativa nossa”, falou o treinador do Santa Cruz.
Os atletas da equipe coral também elencam dificuldades. Ao mesmo tempo, se mostram cientes da importância de ganhar do time mais bem posicionado na competição. “Bater o líder repercutiria muito bem”, disse Tiago Cardoso.
Saiba mais
Dúvida
Sérgio Guedes preferiu não adiantar a escalação do Santa Cruz. O técnico coral deu a entender que repetirá a última escalação. A única dúvida seria no ataque. Pingo não treinou ontem por conta de um desgaste muscular e o comandante espera uma definição do departamento de fisiologia até momentos antes do jogo para saber se vai poder acionar o atleta frente aos mineiros ao lado de Léo Gamalho.
Adversário
América/MG
O técnico Moacir Júnior vai poder contar com dois retornos para enfrentar o Santa Cruz. O treinador tem agora à disposição dois atletas que foram desfalques na rodada passada. Trata-se do volante Andrei Girotto e do atacante Ricardinho, que já cumpriram suspensão automática. No entanto, o meio-campista Tchô está ainda lesionado no tornozelo esquerdo e sequer embarcou para o Recife.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário