GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 20 de maio de 2014

NÁUTICO - SE DESPEDIR COM VITÓRIA

Náutico quer despedida com vítória na Arena Pernambuco

Timbu só atuou uma vez em casa na competição. Foi na vitória por 2 a 0 contra o Vila Nova-GO

No último jogo do Timbu na Arena antes de o estádio ser entregue à Fifa,os alvirrubros vão em busca de um triunfo contra a lusa


Uma despedida calorosa. É isso o que o Náutico pretende no encontro com a Portuguesa, que será disputado a partir das 22h, na Arena Pernambuco. O último jogo que o estádio receberá, antes de ser entregue à Fifa para os preparativos visando a Copa do Mundo. Por mais que os alvirrubros ainda não tenham desenvolvido uma relação afetiva com a nova casa, elenco e comissão técnica ressaltam a importância de o Timbu fazer valer seu mando de campo para começar a mirar a parte de cima da tabela.
Apesar de a Série B ter chegado à sua sexta rodada, o Náutico disputou somente uma partida como mandante, vencendo o Vila Nova por 2 a 0 em 26 de abril. A segunda seria contra o Vasco – partida adiada para 6 de junho, nos Aflitos. Este retrospecto favorável, porém, não reflete com precisão o desempenho alvirrubro na Arena Pernambuco. Para se ter uma ideia, o Timbu se despediu da Copa do Nordeste sem vencer um jogo sequer no estádio de São Lourenço da Mata.
Uma das principais consequências desta falta de bons resultados em casa é o afastamento do público, que já enfrenta uma dificuldade considerável em relação ao acesso à Arena. Um dos líderes do grupo, o goleiro Alessandro chamou atenção para a necessidade de sua equipe adotar uma postura diferente. “Quando a gente está jogando em casa, a gente tem que procurar o gol logo no começo do jogo. Quando você joga fora, é natural que a equipe visitante tenha uma postura mais defensiva. Então, eu acredito que a gente vai começar o jogo em busca do gol, pra tentar marcar o mais rápido possível e ser tranquilidade”, analisou. “Não é nosso objetivo ficar nessa parte da tabela. Nosso objetivo é o acesso, então em todas as partidas nós buscamos a vitória”, acrescentou.
O camisa 1 contou ainda que a posição da Portuguesa na tabela não ilude o Náutico. Apesar de a Lusa ocupar somente a vice-lanterna da Série B, os alvirrubros pregam cautela. “Nosso time tem que entrar com muita atitude, porque fácil não vai ser”, justificou.

Adversário
Portuguesa
Escolhido para assumir o comando técnico da Portuguesa em caráter interino, desde a demissão de Argel Fucks, Gérson Sodré resolveu adotar o mistério em relação à escalação de sua equipe. Sem tempo para treinar, a tendência é que ele mantenha a base que vinha sendo utilizada por seu antecessor, mas é possível que a Lusa tenha novidades no meio de campo e no ataque. O volante Renan voltou a ser relacionado e deve ganhar a vaga. Além disso, o atacante Caio vem se queixando de dores desde a derrota para o América-RN e está vetado.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário