Lisca reconhece falhas, mas diz que Náutico não deve a ninguém na Série B
"Mostramos que temos capacidade de brigar de igual pra igual com qualquer um", diz
Ainda para Alvirrubro, empate em 2 a 2 com o Ceará, no Castelão, foi justo
Fugindo um pouco do discurso padrão de preservação dos atletas, Lisca fez uma análise sincera sobre os erros que levaram à reação do Ceará. “Infelizmente, Alessandro fez a leitura errada da falta. Logo ele que nos salvou tantas vezes. Eles fizeram um gol inesperado. Dificilmente o Alessandro comete um erro desse. Mas aí eles cresceram”, apontou. “Faltou também uma melhor participação do Zé Mário, que não fez um jogo no nível que ele costuma fazer. Perdemos um pouco da força ofensiva, nosso time cansou um pouco e o Ceará cresceu. O resultado não poderia ser diferente. Nos retraímos um pouco e as nossas trocas não tiveram eficiência ofensiva”, acrescentou.
Ressaltando também os méritos do adversário, Lisca apontou as substituições feitas pelo técnico Sérgio Soares como fundamentais para o empate. “O jogo estava ganho, mas a gente tem que observar o adversário. Sérgio foi muito feliz quando colocou dois meninos rápidos pelas laterais. Titubeamos um pouco para definir aquela marcação”, explicou. “Não perdemos. É um dos favoritos ao acesso. Concorrente direto. Estamos tristes, mas saímos do Castelão de cabeça em pé. O resultado foi justo pelo que fizemos no primeiro tempo e pelo que eles fizeram no segundo tempo”, destacou.
Por fim, o técnico valorizou o ponto conquistado fora de casa, tentando tranquilizar a torcida em relação ao que sua equipe pode fazer nesta Série B. “Estou gostando do nível. O Náutico não está deixando nada a desejar para ninguém. O time ainda está se conhecendo, mas já mostramos que temos capacidade de brigar de igual pra igual com qualquer um. Hoje, poderíamos estar lamentando, mas acho que meus jogadores foram guerreiros. A gente perdeu dois pontos? Talvez. Mas se antes do jogo a gente dissesse que seria empate, não dava pra reclamar.”
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário