GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 6 de maio de 2014

NÁUTICO - PREPARAÇÃO INCORRETA

Para o técnico Lisca, "cansaço" no fim do jogo reflete a falta de uma pré-temporada


Marinho estava há sete meses sem jogar. Chegou ao Náutico e logo estava em campo

O Náutico está invicto na Série B. É o único clube da competição que esteve no G4 nas três primeiras rodadas. Está em evolução. Porém, ainda demonstra erros pontuais e segue oscilando. Instabilidade atrelada ao condicionamento físico. A falta de fôlego do time ficou exposta no segundo tempo do jogo com o Ceará. Mesmo com um atleta a mais, o time não conseguiu segurar a pressão adversária e cedeu o empate.
O próprio Lisca reconheceu o cansaço. “Estamos sentindo muito a falta da pré-temporada. Desta forma, vários jogadores sentem muito, cansam”, lamentou o treinador timbu. Ponto de vista compartilhado pelo preparador físico Marcelo Rohling. De acordo com ele, o atropelo que o Náutico viveu no início da temporada deixa o time vulnerável. E a situação não deve mudar até a parada da Copa, quando o elenco fará uma intertemporada.
Rohling citou ainda a heterogeneidade do elenco. Muitos jogadores foram chegando no decorrer da temporada, sem que tivessem tempo para realizar um trabalho prévio. “O problema todo foi no início do trabalho. Não tivemos tempo ideal e tudo foi agravado com a chegada de atletas durante as competições. Os jogadores foram chegando e estreando. Prejudicou muito o trabalho”, afirmou Roling. Ele citou o exemplo de Marinho. O atacante vinha há sete meses sem jogar, chegou e em poucos dias estava jogando. “Tínhamos um elenco muito reduzido”, relembrou.
Rohling, no entanto, tranquiliza a torcida. “Apesar de todos os contratempos. Chegamos à final do Estadual, estamos no G4 da Série B e recentemente conseguimos buscar um empate após sair perdendo por 2 a 0 com o Bragantino em São Paulo”, disse o preparador.
Poupar?
O Náutico voltou para o Recife ontem. Hoje pela manhã seguirá direto para Natal, onde enfrenta o América-RN, às 21h50, amanhã, pela Copa do Brasil. Apesar de pouco provável, Marcelo Rohling não descartou a possibilidade algum atleta ser poupado. “Vamos fazer o teste do CK e tomar a decisão com Lisca. Mas acredito que não teremos problemas.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário