Pedro Carmona passa por segunda cirurgia
Segundo o médico, cirurgia de Carmona transcorreu dentro do planejado
Depois de reconstruir o ligamento colateral lateral, foi a vez de o meia passar pela cirurgia do cruzado anterior. Agora, a expectativa é de que ele volte aos gramados em seis meses
Carmona está fora de ação desde 23 de março, quando rompeu os ligamentos cruzado anterior e colateral lateral após um choque com o meia Natan, no clássico contra o Santa Cruz. Como os tratamentos das duas lesões exigem condições distintas, o jogador precisou passar por cirurgias diferentes, como explica o vice-presidente médico do clube, Múcio Vaz. "Na recuperação do procedimento no colateral lateral, ele não podia ter amplitude de movimento. Nesta do cruzado anterior, é justamente o contrário. Ele tem que ganhar amplitude."
O médico contou que, assim como a primeira cirurgia, a desta quinta também transcorreu dentro do planejado. "Deu tudo certo na operação. A expectativa é de que ele recebe alta nesta quarta ou, no máximo, na quinta. Mas a tendência é que ele volte para casa na quarta mesmo", destacou. "Agora, a previsão é de que em seis meses ele esteja pronto para a fase final do tratamento, que é a recuperação do condicionamento físico", acrescentou.
Múcio Vaz contou ainda que as sessões de fisioterapia começarão nos próximos dias e que, em princípio, devem ser feitas todas no próprio clube.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário