Confiança renovada no Náutico
Técnico Sidney Moraes fará no Durival Britto seu segundo jogo no comando do Timbu
Depois de bater a Portuguesa, Náutico enfrenta o Paraná hoje, às 21h, com astral mais elevado e pensando em embalar na Série B
Assombrado por importantes desfalques, o Náutico vem penando para superar a irregularidade de sua campanha. Até aqui, foram duas vitórias, um empate e duas derrotas. Pior. Por vezes, o time oscila dentro de uma mesma partida, como se viu nos encontros com o Ceará e a Portuguesa. Preocupado com este retrospecto, o técnico Sidney Moraes vem quebrando a cabeça para aumentar o nível de competitividade de sua equipe. “O Náutico ainda não está no ideal, tanto tecnicamente, quanto fisicamente. Temos que trabalhar para alcançar o nível das equipes que estão montadas desde o início do ano”, reconheceu.
A chave para isso pode ser a mudança da proposta alvirrubra. Mesmo com desfalques importantes – o zagueiro Flávio e o atacante Rodrigo Careca foram vetados pelo departamento médico -, Sidney parece disposto a apostar num time mais agressivo do ponto de vista ofensivo. “Ano passado, Palmeiras e Chapecoense tiveram desempenhos muito bons no início. Neste ano, está mais equilibrado. A Série B é um tipo de campeonato onde a força física e a velocidade contam muito. E espero usar isso ao nosso favor”, justificou.
Dificuldade
Sidney, porém, não pensa que o Náutico terá vida fácil esta noite. Além de ressaltar as virtudes do time do Paraná, o comandante alvirrubro lembrou que o frio pode ser um complicador, já que a expectativa é de que os termômetros girem em torno dos 10º. “Imagino um jogo difícil, até por conta do clima”.
Adversário
Paraná
Frequentando a parte de baixo da tabela, o Paraná enfrenta o Náutico em meio a uma crise em seu elenco e com um importante desfalque. Além de não poder contar com o meia Lúcio Flávio, que ainda não se recuperou da lesão na coxa, o técnico Claudinei Oliveira perdeu outro titular. Depois de faltar três dias seguidos sem dar satisfação, o meia Keno está afastado do elenco. A vaga de Lúcio Flávio ficará com Juliano e a de Keno, com Paulinho ou Thiago Humberto.
Saiba mais
Ingressos
Temendo que os maus desempenhos e o frio esvaziem a arquibancada do estádio Durival Britto, a diretoria do Paraná resolveu fazer uma promoção. O torcedor que comprar o ingresso para o jogo desta noite ganhará outro para acompanhar o confronto com a Ponte Preta, que será disputado na terça-feira. Além disso, quem estiver usando a camisa do time poderá comprar o bilhete de meia-entrada.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário