Sidney Moraes comemora vitória na estreia e promete crescimento
Técnico fez mudanças para ter alternativas e ganhar mais velocidade
Técnico destacou que o Náutico não pode voltar a cometer erros como no lance do gol da Portuguesa e disse que aos poucos, o time vai se tornar competitivo
Com as substituições, Sidney mudou a estratégia do Timbu, saindo de um esquema com três volantes para um com três homens de frente. "Queria ter começado a jogar desta forma, mas pela ausência do Zé Mário, resolvi começar com três volantes. Pra melhorar o desempenho, taticamente, senti a necessidade de mudar este cenário. Pra ter alternativas para o jogo e ganhar mais velocidade, precisei de uma mudança tática. Tive a felicidade de mudar e de os jogadores corresponderem. No segundo tempo, o time buscou a vitória a todo momento. Os atletas se doaram e o torcedor começou a ver que o time já tem uma cara diferente. Aos poucos, vamos crescer na competição", analisou.
O técnico, inclusive, disse que não foi a primeira vez que ele fez as três mudanças no intervalo. "Embora seja novo, já tive experiência de tirar jogador com 10, 15 minutos. Se tiver que mexer, eu mexo. Já fiz três mudanças no intervalo em outras oportunidades. Se a gente acredita que pode melhorar, tem que arriscar. Sem arriscar, a gente não alcança bons resultados", justificou.
Por fim, o novo comandante alvirrubro comemorou a estreia com vitória. "Vencer é sempre bom. Ainda mais no início de um trabalho e com pouco tempo para fazer uma mudança significativa. A ausência do jogo com o Vasco foi importante, para testarmos mudanças como a velocidade. O mais importante, foi a execução dentro de campo. Não está ideal ainda, mas para o começo, foi importante. Temos que continuar trabalhando para deixar o time competitivo para a Série B."
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário