Suspeito preso em tempo recorde com ajuda do Disque-Denúncia
Pouco mais de 24 horas após a divulgação da campanha, o suspeito foi detido
A parceria da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) com o Disque-Denúncia foi essencial para a prisão do suspeito de arremessar o vaso sanitário que matou o torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva nas imediações do Estádio do Arruda. Pouco mais de 24 horas depois da divulgação veio à ligação que levou à detenção. Um recorde na história da Organização Não Governamental.
O informante receberá a recompensa de R$ 5 mil paga pela FPF. "A Federação me ligou no sábado à noite e recebemos nove denúncias desde o anúncio, uma delas levou a identificação da pessoa que foi presa. A população tem força e todos precisam apoiar a segurança pública", comentou a superintendente do Disque-Denúncia Pernambuco, Carmela Galindo. Em 48 horas será feito o pagamento.
"O presidente da Federação já fez várias reuniões. Eu sou totalmente contrário as torcidas organizadas. Deviam ser banidas e acabar", afirmou o vice-presidente da FPF, Pedro de Paula Barreto, que representou Evandro Carvalho na coletiva de imprensa desta segunda-feira. "A Federação tem compromisso com a paz e o desenvolvimento do futebol", completou.
A FPF participa, junto com outros 12 órgãos, participa do Pacto pela Vida para Jogos de Futebol. O objetivo é disciplinar, controlar, fiscalizar e organizar a segurança, o resgate socorrista, o uso e ocupação do solo, o comércio informal, as torcidas, e o transporte público nas imediações dos estádios de futebol nos dias de jogos
Nenhum comentário:
Postar um comentário