Santa busca primeira vitória contra o líder
Tricolor ainda não venceu na Segundona e pega o América-MG, nos Aflitos, com os portões fechados
Para o técnico Sérgio Guedes, o ideal seria ter a massa coral no estádio, principalmente porque o jogo é contra um América embalado. “A gente não tem o torcedor do nosso lado no estádio. Seria muito importante o calor da torcida neste momento. Mas temos de superar e fazer um grande jogo contra um time forte.”
O Santa vive esse momento devido à punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela morte do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, atingido por um vaso sanitário arremessado da arquibancada, no último dia 2, após o jogo contra o Paraná, no Arruda. Os acusados do crime estão presos. O clube ainda terá que cumprir mais três jogos contra o Joinville e Ponte Preta pela Série B e o Botafogo-PB, na Copa do Brasil.
O comandante tricolor não antecipou a escalação da equipe, mas deve repetir a formação da partida diante do Oeste, terça-feira passada, em Itápolis (SP). O atacante Pingo, porém, foi poupado do treino recreativo devido ao CK alto, uma enzima que alerta sobre a possibilidade de lesão muscular.
“A tendência é manter a mesma escalação. Mas ainda vou esperar uma revisão por parte dos fisiologistas, pois a minha preocupação é em relação ao desgaste físico de alguns jogadores. O que podemos ter é uma mudança tática, uma variação para confundir o adversário”, argumentou Guedes.
FICHA DO JOGO
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires e Carlos Alberto; Pingo e Leo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes.
América-MG: Matheus; Elsinho, André, Vitor Hugo e Gílson; Leandro Guerreiro, Pablo (Mancini), Andrey Girotto e Willians; Ricardinho e Obina. Técnico: Moacir Júnior.
Local: Aflitos. Horário: 19h30. Árbitro: Rodolpho Marques (PR). Assistentes: Ivan Bohn e Adair Mondini (ambos do PR). Ingressos: jogo de portões fechados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário