Sport reage no fim, mas não evita derrota para o Internacional no Beira-Rio: 2 a 1
D'Alessandro comemora primeiro gol do Internacional após chute de fora da área
Na maior parte do jogo, Colorado foi superior ao Leão. Mas, no fim, Rubro-negro diminuiu o placar e chegou perto do empate
Os gols da vitória do Colorado, na tarde deste domingo, na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre, foram marcados pelos estrangeiros D’Alessandro e Aránguiz; Patric diminuiu para o Leão. O Sport, que vinha de uma sequência de sete jogos de invencibilidade, terá agora uma semana inteira somente para trabalho pela frente. Tempo suficiente para o técnico Eduardo Baptista corrigir os erros vistos frente ao Internacional. O próximo jogo do Leão será somente no próximo domingo, contra Coritiba, novamente fora de casa.
O jogo
O Sport esbarrou na qualidade técnica do Internacional e fez um primeiro tempo contraditório: não jogou mal, mas saiu para o intervalo perdendo por 2 a 0. Fruto de uma marcação parcialmente eficiente. Como? O Colocado pouco penetrou na defesa do Leão, mas quando chegou, marcou o gol. A diferença técnica individual fez a diferença. aos 12 minutos, após falha de Durval na saída de jogo, D'Alessandro pegou de longe, a bola desviou no caminho e morreu nas redes.
O Leão continuou com a postura ponderada: mancando, mas buscando contra-atacar. Não se desesperou com o gol. Também, pouco conseguiu assustar Dida. Wendel, Mancha, Ailton finalizaram de longe, sem perigo. Já aos 45, Paulão fez longo lançamento, Rafael Moura resvalou de cabeça e a bola sobra para Aránguiz, que ampliou o placar. “Faltou atenção, mas vamos jogar mais”, lamentou o técnico Eduardo Baptista na saída para o intervalo.
No segundo tempo, então, esperava-se um Leão mais aguerrido. Não foi. O Internacional engoliu o Sport durante 30 minutos. Só não ampliou o placar graças a uma tarde inspirada de Magrão. O goleiro salvou o time nas chegadas de Alan Patrick (15 minutos) e D’Alessandro (aos 22). Quando o gol gaúcho era iminente, eis que o Sport diminuiu o placar aos 32 minutos. Patric recebe ótimo passe dentro da área, domina e toca por cima de Dida para descontar. Neto Baiano fez o pivô e Patric marcou o gol. A equipe rubro-negra ainda partiu em busca do empate, mas não deu tempo de evitar o pior.
Ficha do jogo
Internacional 2
Dida; Gilberto, Juan, Paulão e Fabricio; Willians, Aránguiz, Alex (Ygor - aos 24’ do 2°T), D'alessandro e Alan Patrick (Valdívia); Rafael Moura (Wellington Paulista - aos 45' do 2°T).
Técnico: Abel Braga
Sport 1
Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê (Renan Oliveira - aos 11’ do 2°T); Rodrigo Mancha, Rithely, Wendel (Igor - intervalo), Ailton e Ananias; Neto Baiano (Leonardo - aos 23’ do 2°T).
Técnico: Eduardo Baptista.
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre. Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES). Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES). Gols: (I) D’Alessandro (aos 36’ do 1°T) e Aránguiz (aos 45’ do 1°T); (S) Patric (aos 32’ do 2°T). Cartões amarelos: (I) Alex (aos 12’ do 2°T) e Aránguiz (aos 40’ do 2°T); (S) Ferron (aos 36’ do 1°T), Ananias (aos 2’ do 2°T).
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário