GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 31 de maio de 2014

SPORT - VENCER FORA DE CASA

Tentando reencontrar a boa forma, Sport joga em Feira de Santana contra o Vitória

Capitão leonino volta ao time após cumprir suspensão por expulsão contra o Corinthians

Time leonino terá retorno de Durval e Neto Baiano para confronto contra os baianos


A paz no Sport durante os 45 dias de intervalo da Série A no período de Copa do Mundo passará diretamente pelos resultados das duas próximas partidas. Ambas contra equipes baianas. Serão seis pontos em disputa que poderão colocar o Leão no céu ou no inferno. Há três jogos sem vencer, a equipe do técnico Eduardo Baptista irá cheia de novidades para enfrentar o Vitória, às 21h de hoje, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Um novo tropeço pode significar a entrada do Leão pela primeira vez na zona de rebaixamento.
Retornando de suspensão automática, Durval e Neto Baiano estão de volta ao time. Patric e Leonardo, com dores musculares, foram vetados pelo departamento médico. Na vaga do primeiro, Baptista confirmou que improvisará o lateral esquerdo Igor Fernandes. Para o lugar de Leonardo, Neto Baiano suprirá a lacuna. O restante do time deverá ser o mesmo que enfrentou e empatou com o Grêmio na última quarta-feira. O único mistério ficou mesmo para a defesa. Criticado, Ferron pode perder a vaga para Ewerton Páscoa.
Clássico
Apesar da ausência de vitórias, o goleiro Magrão não vê o Sport em má fase. Para ter tranquilidade durante a Copa, o paredão mira dois bons resultados, contra o Vitória, hoje, e na quarta-feira, diante do Bahia, na Ilha do Retiro. “São dois clássicos regionais que podem nos dar posições acima na tabela.”
O adversário
O Vitória vem de um empate sem gols contra o Goiás na última rodada e soma sete pontos (um a menos que o Leão), ocupando a 16ª posição. O rubro-negro baiano tem dois desfalques para esta partida: os volantes Neto Coruja e José Welison. O primeiro está lesionado e só deve voltar a jogar após a Copa do Mundo, enquanto Welison está com a Seleção Brasileira Sub-20. O zagueiro Alemão e o volante Josa, ex-Náutico, são titulares na equipe.


FICHA TÉCNICA
Sport
Magrão; Igor Fernandes, Éwerton Páscoa (Ferron), Durval, Renê; Rodrigo Mancha, Rithelly, Augusto, Ananias, Érico Júnior; Neto Baiano.
Técnico: Eduardo Baptista
 Vitória/BA
Wilson; Ayrton, Luiz Gustavo,Alemão e Danilo Tarracha; Marcelo, Josa, Cáceres e Hugo; Caio e Souza.
Técnico: Jorginho.
 Local: Estádio Joia da Princesa, Feira de Santana (BA).
Horário: 21h.
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC).
Diario de Pernambuco

BRASILEIRO SÉRIE B - VENCEU BEM

Longe de casa, Náutico vence o América-MG por 3 a 1 e se distancia do Z4

Com o resultado, o Timbu passou a somar 11 pontos e ocupa a 10ª colocação

Foi distante da torcida que o Náutico voltou a vencer no Brasileiro da Série B, após duas derrotas. Ontem, em Muriaé, interior mineiro, o Timbu desbancou o líder da competição. Venceu o América-MG por 3 a 1, com a equipe apresentando, o que há muito não se via, um futebol consistente, com jogadas de linha de fundo e contra-ataques. Agora, o Náutico aparece com 11 pontos e na 10ª colocação. Na próxima terça-feira, o Náutico enfrenta o ABC-RN, fora de casa. 
A pressão do América-MG começou logo nos primeiros minutos de jogo. Mas diferentemente do que vinha ocorrendo com Náutico nas rodadas anteriores, o Náutico não se encolheu lá trás. Quando tinha a posse de bola, saia em velocidade para o ataque. O time mineiro apresentou mais opções de ataque, com Ricardinho e Obina. Este último, por sinal, saiu precocemente do jogo. Sofreu uma fratura no pé e foi direto para o hospital de ambulância.
O Timbu lucrou com a saída do inquieto Obina. Por outro, porém, o América tinha Andrey Girotto que por duas vezes assustou o goleiro Alessandro, colocando bola na trave. Júnior Negão, substituto de Obina, também desperdiçou chances de abrir o marcador. 
Depois dos 25 minutos iniciais, a equipe pernambucana se soltou mais. Aos 27min, Leleu invadiu a área, passou a bola para a perna esquerda e chutou rasteiro. O goleiro Matheus espalmou a bola, que bateu na trave direita. O América devolveu e carimbou a trave de Alessandro.
Só que aos 33 minutos, o zagueiro William Alves que acompanhava o desenrolar de mais um ataque 
alvirrubro, foi presenteado com a sobra da bola. De dentro da área, ele só precisou preparar o chute e fazer 1 a 0 para o Náutico. Logo o zagueiro, tão contestado, teve a tranquilidade e, de canhota, abriu o marcador. 
Aos 40min, o volante Elicarlos por pouco não ampliou o placar. Mas o estreante Roberto tratou de decretar a vantagem para o Timbu. Aos 46min, Ele encheu o pé de fora da área e o goleiro Matheus aceitou. Um frangaço, por debaixo das pernas (2 a 0). 
Começa o segundo tempo e o time do Náutico, no embalo do final da etapa inicial, faz mais um. Desta vez com Vinícius, depois de aproveitar uma jogada de Rai, que cruzou da esquerda, Leleu fez o corta-luz e Vinicius tocou para o fundo das redes (3 a 0). Aos sete minutos, William Alves fez pênalti. O experiente Mancini cobrou e diminuiu para o América-MG (3 a 1). Aos 19min, Júnior Negão entrou na pequena área com perigo e obrigou o goleiro Alessandro a fazer uma defesa com os joelhos.
Aos 30 minutos, com menos dois jogadores e a torcida deixando o estádio, o América-MG parecia acomodado com o resultado. Diferente do Náutico, que continua perseguindo o quarto gol. Mas sem afobação. Tocava a bola quando necessário e só investia nas jogadas ofensivas na boa.
Ficha
América-MG
Matheus; Elsinho, André, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrey Girotto, Pablo 
(Willians) e Mancini; Ricardinho e Obina (Júnior Negão). Técnico: Moacir Júnior
Náutico
Alessandro; Rafael Cruz, Edvânio, William Alves e Roberto; Gilmak, Elicarlos, Paulinho (Marcos Vinicius), Leleu (Giovani) e Rai (Zé Augusto); Vinicíus. Técnico: Sidney Moraes
Local: Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG) Árbitro: Vinícius Furlan Assistentes: Carlos 
Augusto Nogueira Júnior e Daniel Luis Marques (SP) Gols: William Alves, Roberto e Vinicius (N); Mancini (A) Cartões amarelos: Paulinho (N) Cartão vermelho: Gilson e Elsinho (A) Renda: R$ 42.780 Público: 3.510
Diario de Pernambuco

SPORT - VETADOS PELO D M

Lateral-direito Patric e atacante Leonardo não jogam contra o Vitória

Jogadores sentiram dores musculares e serão poupados para evitar lesões

O departamento médico do Sport resolveu poupar o lateral-direito Patric e o atacante Leonardo para a partida deste sábado (31/5), contra o Vitória, em Feira de Santana, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Os jogadores estão com fortes dores musculares e o DM quer evitar lesões.
Na vaga de Patric, o lateral-esquerdo Igor atuará improvisado. Quanto ao ataque, o treinador Eduardo Baptista ainda não sabe como irá armar a equipe. Ainda assim, confirmou a manutenção do esquema com três atacantes e os retornos do zagueiro Durval e o atacante Neto Baiano, que ficaram de fora da partida contra o Grêmio.
"Tinha um pensamento inicial, mas precisei mudar tudo. Além dos dois cortados (Patric e Leonardo), temos três ou quatro atletas com um nivel de desgaste grande. O esquema vou manter o mesmo, mas as peças vou mudar um pouco. Tenho que aguardar. Se o Pelezinho (Érico Júnior) tiver condições, ele joga pelo lado direito do ataque", afirmou o técnico rubro-negro.

JC Online

NÁUTICO - ATENÇÃO TOTAL

Timbu atento para não ser surpreendido


Nas últimas rodadas, Náutico vem tomando muitos gols por falta de atenção


Tranquilidade e atenção para não ser surpreendido novamente. É dessa forma que os jogadores do Náutico estão encarando o desafio com o América-MG.
O alerta dos atletas só evidencia o que vem acontecendo com o Timbu nas últimas rodadas. Basta ver como aconteceram os gols dos adversários.
Na terceira rodada, contra o Ceará, na Arena Castelão, depois de estar vencendo por 2x0, o Náutico - mesmo com um a mais em campo - cedeu o empate. Na rodada seguinte, foi a vez de tomar um gol de falta do Joinville, aos 42 do segundo tempo, quando o empate por 0x0 já estava sendo comemorado.
Depois, contra a Portuguesa, a vitória por 2x1 até veio, mas no sufoco e depois de ter entregue um gol de bandeja para o adversário aos seis minutos do primeiro tempo. Para completar a série de desatenção, diante do Paraná, mais um gol sofrido aos seis minutos, só que agora acompanhado de uma derrota de 2x0.
“A gente tem que mudar a atitude, entrar diferente nos jogos, mais ligado. O time entra muito disperso, aí quando toma um gol no início do jogo complica tudo”, reclamou o meia Leleu. Segundo ele, o time até cria, mas a má fase vem atrapalhando para a bola entrar. “A gente cria bastante, mas o gol não sai. Se a gente mudar de postura, as coisas vão fluir novamente”, disse.
O lateral-direito Rafael Cruz também acredita numa vitória contra o América-MG. Para isso, no entanto, será preciso controlar o emocional. “O momento é de ter tranquilidade para deixar o clube na melhor situação possível. O ambiente ficou ruim com essas duas derrotas seguidas, mas o Náutico é um clube grande e vamos buscar o acesso”, afirmou.
Outro ponto que pode pesar contra o Náutico é o fato de o Coelho ter perdido a invencibilidade na última rodada, quando foram goleados por 3x0 para o Atlético-GO, em Goiânia. Por isso Leleu frisou mais uma vez que toda atenção precisa ser redobrada. “Eles vêm de derrota e vão querer dar uma reviravolta. Acredito que virão com tudo em cima da gente. Por isso precisamos entrar ligado e focados desde o início para sairmos com o resultado positivo que tanto precisamos”, encerrou.

JC Online

SANTA CRUZ - BOA FASE

Memo destaca sua nova fase no Santa Cruz


Volante coral teve boa atuação contra o Joinville e ganha a cada partida mais confiança do técnico Sérgio Guedes

Memo teve uma participação destacada no jogo contra o Joinville/SC De longe, a sua melhor partida na temporada. O volante abriu o placar contra o Joinville, foi eficiente na marcação e ainda foi eficiente na distribuição quando preciso. Respaldado por Sérgio Guedes praticamente desde quando o treinador chegou Santa Cruz, o cabeça de área destacou o começo desta sua nova fase no clube, comentou a sua atuação diante dos catarinenses, nos Aflitos, e agradeceu confiança da torcida e do comandante coral.
"Este gol coroou a minha atuação. Sei que fui muito bem e só tenho a agradecer a oportunidade", declarou o cabeça de área, que segue titular absoluto na equipe comandada por Sérgio Guedes. 
O Santa Cruz não atuava com os seus torcedores há quatro partidas consecutivas. Mandou dois com os portões dos Aflitos fechados por conta da pena imposta ao clube pela morte de Paulo Ricardo Gomes da Silva - assassinado em 2 de maio no Arruda. 
E Memo se mostrou feliz em poder contar novamente com o apoio da torcida, embora atuando ainda em reduto alvirrubro devido a interdição do Arruda. "A torcida foi importante. Quero só agradecer ao torcedor, que nos incentivou muito", pontuou o volante do Santa Cruz.
Diario de Pernambuco

SANTA CRUZ - VALORIZANDO E EXALTANDO

Sérgio Guedes valoriza vitória e exalta importância da torcida no resultado


No reencontro com os torcedores, técnico do Santa Cruz elogiou os seus jogadores no triunfo sobre o Joinville: "Foram superiores"

Mesmo quando o Santa Cruz amargava a sequência de sete empates na Série B, o técnico Sérgio Guedes elogiava os seus atletas. Após a segunda vitória seguida na competição, não poderia ser diferente. O triunfo por 2 a 0 sobre o Joinville, nos Aflitos, agradou o treinador coral. O comandante destacou a atuação da sua equipe e ainda exaltou a importância da torcida novamente junto com o time.
O Santa Cruz não atuava com os seus torcedores há quatro partidas consecutivas. Mandou dois com os portões dos Aflitos fechados por conta da pena imposta ao clube pela morte de Paulo Ricardo Gomes da Silva - assassinado em 2 de maio no Arruda. Guedes fez questão de salientar o poder da torcida no triunfo desta sexta. "É a alma do Santa Cruz. Quando eu tinha 15 anos, eu já sabia disso. Já vim para cá sabendo. Houve um momento que a torcida ficou impaciente, mas reconhceu", disse.
"Gostei do jogo. A nossa equipe prevaleceu e nossos jogadores foram superiores. O time soube envolver. Fez por merecer e administrou a partida depois. Tivemos lucidez e equlíbrio", emendou o técnico, rasgando elogios aos seus jogadores.
Com a partida controlada já aos 10 minutos do segundo tempo, quando vencia por 2 a 0 e tinha um homem a mais em campo, Sérgio Guedes revelou ainda que aproveitou esse panorama para testar novas possibilidades à equipe para a sequência desta Série B do Campeonato Brasileiro. "Aproveitei para fazer algumas trocas e observações", disse - a exemplo das estreias do lateral esquerdo Julinho e do meia Emerson Santos, além de ter testado Danilo Pires em uma função mais aberta no meio-campo tricolor.
Novo ataque?
Guedes ainda deixou clara uma possibilidade de o Santa Cruz atuar com Léo Gamalho e Betinho no ataque daqui para frente. O "Samurai" estava suspenso e acabou cedendo a vaga para Betinho - que fez o seu terceiro gol na Segundona nesta sexta-feira e ganhou ainda mais a confiança do treinador. "É possível (essa formação). O Beto sabe jogar. Sabe estar dentro da área e também tem qualidade para jogar", adiantou o comandante coral.
Diario de Pernambuco

SANTA CRUZ - PENSANDO NA PONTE

Sandro Manoel destaca segunda vitória seguida e já pensa em ganhar da Ponte

Para Sandro Manoel, time coral precisa continuar buscando vitórias

Depois de "empatite", volante do Santa Cruz quer agora chegar à pausa para a Copa do Mundo acumulando três triunfos consecutivos nesta Série B


Antes da partida contra o América/MG, há duas rodadas, quando o Santa Cruz vinha de uma sequência de seis empates, Sandro Manoel havia dito que o Santa Cruz precisava vencer todos os seus duelos até a pausa para a Copa do Mundo. Aquele jogo diante do Coelho acabou em mais um empate. Depois dali, porém, os tricolores conseguiram duas vitórias consecutivas - a última na noite desta sexta-feira, diante do Joinville/SC, nos Aflitos. O cabeça de área, é verdade, não cumpriu a meta que havia estipulado outrora. Mas destacou que, de uma vez por todas, o objetivo agora será sempre ganhar.
"Fizemos uma boa partida e conseguimos o resultado positivo de novo. Agora, é ficar cada vez mais focado e buscar sempre as vitórias nesta Série B", disse Sandro Manoel. "O objetivo é conseguir uma outra vitória já na terça-feira", complementou o volante tricolor.

O próximo compromisso do Santa Cruz na Série B do Campeonato Brasileiro é diante da Ponte Preta/SP, às 19h30. Em princípio, a partida, a última da Segundona antes da pausa para a Copa do Mundo, está marcada outra vez para o estádio dos Aflitos caso o Arruda não seja desinterditado até lá.

Diario de Pernambuco

BRASILEIRO SÉRIE B - SANTA CRUZ INVICTO

Santa Cruz bate o Joinville por 2 a 0 e acumula segunda vitória seguida na Série B

Um total de 9.884 torcedores corais marcou presença na vitória coral sobre o Joinville

Motivado pela vitória na rodada passada, time coral vence mais uma e mantém invencibilidade no Brasileirão


Não houve espaço para qualquer recaída da “empatite”. O Santa Cruz ganhou a sua segunda partida consecutiva na Série B. Convenceu. Na noite desta sexta-feira, os corais enfrentaram o Joinville/SC. Vitória por 2 a 0 no estádio dos Aflitos. Voltando a atuar junto da sua torcida depois de uma liminar conseguida na Justiça no começo da semana, o Tricolor ainda, de quebra, manteve a sua invencibilidade no Brasileirão. Às vésperas da pausa para a Copa do Mundo, o clube caminha, enfim, para brigar pelo G4 do campeonato. Já na próxima terça-feira, a equipe pernambucana recebe a Ponte Preta/SP na sequência da competição. A última rodada antes do Mundial.
Um total de 9.884 torcedores corais marcou presença no estádio. Estavam ansiosos em ver novamente o time de perto. Motivados pela vitória na rodada passada e o fim da sequência de sete empates na Segundona, apoiaram desde antes do apito inicial. Ajudaram. Foi o Santa Cruz que iniciou melhor na partida. Apesar do volume, criava pouco. Começou errando passes. Aos 15 minutos da etapa inicial, porém, o time recifense fez uma triangulação eficiente no meio-campo. Memo aproveitou-se, bateu forte da entrada da área e acertou o canto direito do goleiro Ivan. O chute disparado pelo volante tricolor ainda bateu na trave antes de parar dentro das redes: 1 a 0.
Os comandados do técnico Sérgio Guedes poderiam facilmente ter ampliado a vantagem. Carlos Alberto e Betinho desperdiçaram oportunidades claras. O Joinville, por sua vez, não desanimou na partida. Chegou, sim, a assustar Tiago Cardoso. Pelo menos três vezes, quando a defesa deu espaço. Principalmente pelas suas duas laterais.
As chances de reação dos visitantes foram minimizadas exatamente aos 38 da etapa inicial. Logo após ter recebido um cartão amarelo, Tartá foi ríspido novamente em uma dividida e acabou sendo expulso pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique. Com um jogador a menos em campo, o Jec esfriou. Diante do maior volume de jogo apresentado pelo Santa Cruz, apenas esperou o intervalo do duelo. A torcida ovacionou os jogadores. “Time de guerreiros”, gritaram, em uníssono na descida dos atletas para os vestiários dos Aflitos.

Segundo tempo
Faltou mais consciência tática aos Santa Cruz logo no começo do segundo tempo. Não parecia estar na vantagem numérica de atletas. Sofreu, inclusive, uma certa pressão do Joinville. Mas Renatinho achou Betinho na área assim que o Tricolor voltou a ter mais posse de bola. O atacante fez 2 a 0, de cabeça, aos 10 minutos. A vitória estava encaminhada. Os corais mantiveram o controle do jogo. Gastaram tempo quando necessário até o fim do confronto. “O Tricolor voltou”, foi gritado das arquibancadas.
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Nininho (Julinho), Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires e Carlos Alberto (Emerson Santos); Pingo (Flávio Caça-Rato) e Betinho. Técnico: Sérgio Guedes.
Joinville/SC
Ivan; Edson Ratinho, Guti, Thiago Medeiros e Bruno Costa; Naldo, Washington (Gustavo), Harrison (Murilo) e Tartá; Edigar Junior (Fernando Viana) e Schwenck. Técnico: Hemerson Maria.
Estádio: Aflitos (Recife-PE)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ (Fifa)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Eduardo de Souza Couto, ambos do RJ
Gols: Memo (15’ do 1ºT, Santa Cruz) e Betinho (10’ do 2ºT, Santa Cruz)
Cartões amarelos: Naldo, Tartá e Murilo (Joinville); Pingo (Santa Cruz)
Cartão vermelho: Tartá (Joinville)
Público: 9.884
Renda: R$ 149.969


Diario de Pernambuco

sexta-feira, 30 de maio de 2014

VÔLEI MASCULINO - PERDEU MAIS UMA

Sem vibração, Brasil perde a terceira na Liga Mundial

 / Foto: CBV

Agora o time brasileiro tem apenas uma vitória em quatro partidas na competição


Sem exibir a mesma vibração do jogo de quinta-feira (29), a seleção brasileira masculina de vôlei sofreu a terceira derrota na Liga Mundial. Nesta sexta (30), os comandados do técnico Bernardinho perderam da Polônia por 3 sets a 0, com parciais de 24/26, 26/28 e 21/25, em Maringá.
Agora o time brasileiro tem apenas uma vitória em quatro partidas na competição. As outras duas derrotas aconteceram diante da Itália, na semana passada. O triunfo foi registrado contra a mesma Polônia que o Brasil enfrentou nesta sexta. No jogo anterior, o diferencial foi o ponteiro Lipe, que entrou na metade do primeiro set e mudou a história da partida.
Nesta sexta, nem mesmo ele conseguiu anular a apatia da equipe. Longe de repetir a vibração de quinta, a seleção aceitou o domínio do rival, principalmente no terceiro set. E só conseguiu oferecer certa resistência no fim dos dois primeiros sets. 
Lipe não foi a única novidade da equipe. Theo e Gustavão também começaram jogando, deixando Murilo e Vissoto no banco. Raphael, Maurício Borges e o próprio Vissotto entraram no decorrer da partida, sem, contudo, alterar a história o duelo.
No início, o Brasil até conseguiu manter o equilíbrio. As duas equipes disputavam cada ponto, sem conseguir abrir vantagem no marcador. Somente no fim do set inicial os poloneses exibir dois pontos de frente, fechando a parcial. 
No segundo set, a Polônia esteve na frente desde o início e liderou toda a parcial com pelo menos quatro pontos de vantagem. No fim, o Brasil esboçou reação ao encostar: 22/21. Os poloneses hesitaram na hora de fechar e desperdiçaram três set points antes do ponto decisivo. 
A última parcial foi mais equilibrada. O Brasil tentou segurar os rivais no início e até virou o placar em 7/6. Mas logo a Polônia retomou a dianteira, abrindo até cinco pontos, em 13/08. Os brasileiros se aproximaram no marcador no fim, novamente, mas não evitaram a vitória polonesa com o placar de 25/21 no terceiro set. 
A seleção brasileira volta à quadra na próxima sexta-feira, dia 6, para enfrentar o Irã, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

AE

GOVERNO DE PERNAMBUCO - SECRETARIA DOS ESPORTES

Clarissa rumo à primeira competição nacional de 2014
A atleta Clarissa Rodrigues e seu técnico Raul Fuentes Castilla, ambos do programa estadual Time PE, embarcam rumo a mais um desafio: participar do o 23º Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação de Inverno – Troféu Dr. Arthur Sampaio Carepa, que será realizado de 04 a 07 de junho, em Aracaju (SE). A nadadora e seu treinador embarcam no dia 4 de junho às 14h20 no voo JJ3893 da TAM e retornam no dia 08/06 às 16h20 no voo JJ3892 pela mesma empresa aérea.As passagens foram custeadas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Educação e Esportes. Este ano Clarissa já participou de dois campeonatos pernambucanos e de um campeonato norte/nordeste onde obteve primeiro lugar em todas as modalidades que disputou. A cidade sergipana será o lugar onde Clarissa fará sua primeira competição nacional de 2014. A pernambucana está confiante. “Tenho treinado bastante. Espero conseguir fazer todos os meus tempos e quem sabe até melhorar”, acredita.

COPA DO MUNDO 2014 - NADA DE DINHEIRO PÚBLICO

Prefeitura do Recife garante que Fan Fest não terá recursos públicos e só irá liberar a área

Ricardo Fernandes/DP/D.A PressCOPA DO MUNDO

Comunicado afirma que evento será totalmente custeado pela iniciativa privada

Após o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, confirmar a realização da Fan Fest, a Prefeitura do Recife garantiu, nesta sexta-feira, por meio de nota oficial, que a festa não será custeada com recursos públicos. De acordo com a divulgação, o evento será pago exclusivamente pela iniciativa privada. 
Ainda segundo a nota, a parte que caberá à Prefeitura para a realização do evento será exclusivamente a liberação do uso solo, no Cais da Alfândega. 
Vale lembrar que o orçamento para a realização da Fan Fest caiu de R$ 20 milhões (com a festa prevista inicialmente para o Marco Zero) para R$ 6 milhões (com o evento realizado no Cais da Alfândega). Com isso, ao invés de funcionar durante os 30 dias do Mundial, a festa no Recife funcionará apenas nos jogos na Arena Pernambuco, nas partidas da seleção brasileira, além das semifinal e na final da Copa. Na próxima semana serão divulgadas as atrações musicais pela empresa carioca D+, organizará o evento.
Já estão no Recife o telão, o sistema de som e as placas de publicidades dos anunciantes da Fifa, que ficarão na Fan Fest.


Confira na íntegra a nota oficial da Prefeitura do Recife


A Prefeitura do Recife reafirma que a decisão de não destinar recursos públicos para o Fifa Fan Fest está mantida. O evento será integralmente realizado e pago pela iniciativa privada.
Com a confirmação do Fifa Fan Fest na cidade, anunciada via redes sociais pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, o Município concederá a autorização de uso do solo, no Cais da Alfândega, para a empresa responsável pela realização do evento.

SPORT - NADA DEFINIDO

No Sport, Eduardo Baptista faz mistério na defesa para jogo contra o Vitória

Apesar dos retornos de Neto Baiano e Durval, Baptista terá que improvisar na lateral direita

Treinador ainda confirma presenças de Igor Fernandes e Neto Baiano de titular


O técnico Eduardo Baptista começou a entrevista coletiva, no fim da manhã desta sexta-feira, fazendo mistério. Escondendo a escalação do time que enfrentará o Vitória, às 21h deste próximo sábado, em Feira de Santana, o treinador justificou que iria esperar por alguns atletas que estão sentindo o desgaste físico. Aos poucos, porém, foi revelando o time. E o mistério ficou mesmo para a defesa. Criticado, Ferron pode perder a vaga para Ewerton Páscoa.
Retornando de suspensão automática, Durval e Neto Baiano estão de volta ao time. Patric e Leonardo, com dores musculares, foram vetados pelo departamento médico. Na vaga do primeiro, Baptista confirmou que improvisará o lateral-esquerdo Igor Fernandes. Para o lugar de Leonardo, Neto Baiano suprirá a lacuna. O restante do time deverá ser o mesmo que enfrentou e empatou com o Grêmio na última quarta-feira.
"Eu tinha um pensamento hoje aqui e precisei mudar tudo. Além dos dois cortados, ainda temos três, quator atletas com um nível de desgaste grande pelo último jogo intenso. O esquema tático vou manter o mesmo, mas as peças vou esperar um pouco mais", disse, pouco antes de confirmar parte do time. A provável escalação é: Magrão; Patric, Ewerton Páscoa (Ferron), Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Augusto, Ananias e Érico Júnior; Neto Baiano.

O gramado

Sobre o jogo deste sábado, Baptista se queixou o estado do gramado do estádio Joia da Princesa e pregou respeito à equipe baiana. "Não é um bom gramado e é um fator que vai atrapalhar os dois. Já o Vitória até o último jogo tinha outra comissão, com Jorginho que mudou esquema e alguns dos jogadores que vinham atuando com mais frequência. Será um time renovado, com um técnico estrategista e esperamos muita dificuldade", disse.


Diario de Pernambuco

SPORT - SEM FAZER GOLS

Neto Baiano admite incômodo com jejum de gols

"Esse jejum está me incomodando demais", reclamou Neto Baiano nesta sexta

Atacante rubro-negro está há cinco jogos sem balançar as redes, mas se mostra confiante em encerrar jejum contra o Vitória


Artilheiro do Sport na temporada, com 15 gols, o atacante Neto Baiano não balança as redes há cinco jogos. A última vez foi no empate com o Santos por 1 a 1, na Vila Belmiro, na estreia do Campeonato Brasileiro. E sempre  fiel ao seu estilo de não fazer arrodeios, o jogador reconheceu que o jejum de gols o incomoda. Da mesma forma, acredita que o hiato pode ter fim na partida deste sábado, contra o Vitória, em Feira de Santana.
"Esse jejum está me incomodando demais. É difícil principalmente porque estava sempre fazendo gols. Mas sou um cara tranquilo e rodado no futebol e sei que isso é só uma fase. Sei que uma hora vou chutar a bola do meio de campo e ela vai entrar. Espero superar isso já no jogo contra o Vitória", destacou o jogador, que retorna ao time após cumprir suspensão.
A partida, por sinal, é especial para o atacante, que viveu uma grande fase e foi ídolo no clube baiano entre 2011 e 2012. "Enfrentar o Vitória será sempre especial. É um clube e uma instituição que eu respeito muito. Lá fiz amigos pessoais, do presidente a tia que lava a roupa. Mas hoje estou no Sport e sábado quero vencer. E com um gol meu."


Diario de Pernambuco

SPORT - MANDA NO TIME

Marcelo Cordeiro é dispensado do Sport e detona diretoria: "Interfere na escalação"

Marcelo Cordeiro também faz queixas a diretoria da gestão anterior no Sport

Vice-presidente de futebol, Sérgio Kano, rebate o lateral e diz que ele "já vai tarde"


Marcelo Cordeiro não é mais jogador do Sport. O experiente lateral-esquerdo de 33 anos foi comunicado da rescisão contratual com o Leão na noite desta última quinta-feira. Na manhã desta sexta-feira, esteve no clube e despediu-se dos companheiros. Na saída do clube, mesmo dentro do carro, o atleta parou para atender alguns jornalistas. E não escondeu a sua insatisfação com a diretoria rubro-negra, que, segundo ele, interferiu quando o técnico Eduardo Baptista quis escalá-lo. Ao tomar conhecimento das declarações, o vice-presidente de futebol, Sérgio Kano, disse que Cordeiro “mentiu” e que ele “já vai tarde”.
O contrato de Marcelo Cordeiro com o Sport iria até o fim deste ano. Treinando à parte, o jogador recebia um salário de R$ 80 mil - pago em dia. “Já imaginava que iria acontecer alguma coisa, que eu seria liberado, pois já vinha treinando separado do grupo. Alegaram que eu não quis sair, mas na realidade os clubes apareceram e eles queriam pagar pouco e o Sport não queria complementar o meu salário. Eu tinha contrato aqui e não iria deixar para trás, estou no meu direito. E quem me proibiu de ser escalado foi a diretoria, desde que Eduardo (Baptista) assumiu o time”, disparou.

Ao falar dessa interferência na escalação por parte da diretoria, Marcelo Cordeiro disse que há algumas coisas no Sport que não são feitas de forma profissional. Referindo-se também a fatos que aconteceram durante a Série B do ano passado, o atleta afirmou que alguns treinadores chegaram a deixar o clube por intereferência da antiga diretoria - vale salientar que Marcos Amaral era o executivo de futebol na época. Questionado se algo semelhante ao que ocorreu com ele estaria acontecendo no atual elenco, Cordeiro se esquivou. “Não posso falar porque já estou há um mês treinando em separado”, pontuou.
“Eu tinha conquistado o acesso, fui capitão do time no ano passado e depois me proibem de jogar? Não sinto mágoa do clube que é muito maior do que todo mundo, do que eu e a diretoria. A única coisa que eu acho é que certas coisas não são feitas de forma profissional aqui, como essa interferência na escalação. A diretoria tem que cuidar da parte dela. Quando Geninho saiu ele já tinha me dito para ficar esperto, que ‘os caras’ queriam a minha cabeça”, acrescentou.

Marcelo Cordeiro afirmou que haverá uma rescisão unilateral e que o Sport pagará o que ele tem firmado na carteira de trabalho e que o resto ele terá que buscar na Justiça. “É um clube muito correto para quem está jogando, mas tem essa parte amadora, diretor que nunca jogou bola, não sabe como funciona o futebol. Acham que conhecem e têm que interferir e isso não acho correto, quem tem que escalar é o treinador”, concluiu.

Diretoria rebate firme
O vice-presidente de futebol, Sérgio Kano, não gostou nada da conduta do atleta. De caro, ao saber na possível interferência da diretoria na escalação do time, afirmou que o atleta “mentiu”. Justificando o porquê da saída de Cordeiro, concluiu a frase com um contundente “já vai tarde”.
“Se ele falou isso, mentiu. O que aconteceu foi o seguinte: ele perdeu espaço para os jogadores da posição. Renê assumiu a titularidade e foi muito bem. Temos Igor Fernandes e Danilo, que também ganhou a confiança do treinador e ele perdeu o espaço", disse Sérgio Kano.
O dirigente rubro-negro não parou por aí. "Agora eu pergunto: Se foi uma imposição da diretoria, por que ele treinando no Sport desde fevereiro ninguém mostra interesse? Será que foi a diretoria que também impediu isso? Lógico que não. Sempre respeitamos os jogadores e, por isso, não rescindimos o contrato dele. Mas já vai tarde”, respondeu Kano.


Diario de Pernambuco