Diretoria prioriza o Nordestão e Sport vai de mistão contra o Santa Cruz pelo PE2014
"Achamos por bem definir como principal foco do Sport a Copa Nordeste", afirmou Sérgio Kano
Vice-presidente de futebol, Sérgio Kano, afirmou que clube quer o título da Copa do Nordeste para só depois pensar no Campeonato Pernambucano
A informação foi confirmada pelo vice-presidente de futebol, Sérgio Kano, em entrevista coletiva na Ilha do Retiro. De acordo com o dirigente, o técnico Eduardo Baptista estará plenamente respaldado para entrar com um time reserva no Clássico das Multidões. "Achamos por bem definir como principal foco do Sport a Copa Nordeste. Estamos a uma semana da decisão e queremos ser campeões", afirmou, querendo força máxima contra o Ceará, na próxima quarta-feira, no Castelão, em Fortaleza.
Apesar do foco momentâneo estar no Nordestão e sem deixar de lado às críticas à Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Kano deixou claro que o Leão também quer o título do PE2014. "Isso não tira o foco do Pernambucano também. Queremos ser campeões dos dois, apesar das armações que fizeram contra o Sport. Apenas liberamos o nosso treinador para definir o time que ele quiser botar deixamos ele à vontade. Demos carta branca. Se achar que deve botar 'time B', bote, sub-23... Se quiser o titular, escolha. A diretoria quer ganhar a Copa do Nordeste", disse.
FPF
Questionado se tal atitude teria a ver com questões internas, como a escalação do árbitro Gilberto Castro Júnior para o jogo de domingo (o árbitro foi pivô de uma polêmica no último Clássico das Multidões), Kano voltou a criticas à FPF e até o regulamento da competição.
"Castro Júnior foi mais uma tentativa da Ferderação de afrontar o Sport. Eu particularmente acho ele um bom árbitro, mas errou no último jogo", disse, seguindo nas críticas, que terminaram por chamar o regulamento da competição de "esdrúxulo".
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário