GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 19 de abril de 2014

SPORT - BASQUETE FEMININO

Sport encara Americana na decisão da Liga Feminina de Basquete

Leoninas precisam da vitória para forçar o terceiro jogo, também na Ilha do Retiro


A partir das 13h deste sábado (19), 40 minutos (se não tiver prorrogação) irão definir se o Sport pode ou não continuar sonhando com o bicampeonato na Liga de Basquete Feminino (LBF). No ginásio Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro, a equipe do técnico Roberto Dornelas faz o segundo jogo da final contra o Americana-SP. Por ter perdido a primeira partida, realizada em São Paulo, as rubro-negras precisam da vitória para ter a chance de decidir o título em um terceiro confronto, marcado para depois de amanhã, às 18h45, também dentro de casa.
Conscientes da condição nada fácil que precisarão superar para se tornarem as únicas bicampeãs da LBF do Nordeste, as jogadoras do Sport encararam uma semana pesada de treinamentos e, sobretudo, correções. Os trabalhos foram realizados sempre em horários próximos ao da partida de hoje, para adaptar o elenco ao forte calor, e com foco no ajuste da defesa e no acerto das finalizações. Além das movimentações em quadra, o grupo também não descuidou do lado emocional e deu continuidade ao trabalho que vem realizando, desde o ano passado, com a psicóloga Rosângela Dornelas. “Conversamos sobre ansiedade e a questão da superação. Na vida do atleta, não há tempo para lamentações. A derrota faz parte, mas não pode ser valorizada”, contou Rosângela.
Com o tropeço diante das adversárias aparentemente superado, as jogadoras se consideram prontas para o tudo ou nada. “Todo o nosso campeonato vai ser jogado e definido nesse segundo confronto com o Americana. Estamos bem, focadas e determinadas a dar nosso melhor”, comentou a armadora Adrianinha.
Antes de começar os treinos intensivos da semana, o técnico Roberto Dornelas pediu que as jogadoras olhassem os seus números nos escaltes feito após as três últimas partidas na LBF e trabalhassem duro nos fundamentos em que estivessem com o rendimento mais baixo. “Érica, por exemplo, errou muitos lances livres nos jogos diante do Maranhão, tanto lá na casa das adversárias, quanto aqui, e também na nossa derrota para o Americana-SP. Ela trabalhou muito isso essa semana e está com o arremesso afiado”, garantiu Dornelas.
Outro aspecto que o treinador fez questão de reforçar foi a marcação individual em cima da armadora do Americana-SP Ariadna e das pivôs Damires e Clarissa. “Vamos trabalhar de modo a impedir que a bola chegue a essas meninas, mas também não iremos deixar as demais jogadoras livres. Também teremos muita atenção com Karla e Ferrari, que são boas finalizadoras”, contou.
Após o último treino antes do confronto de hoje, as jogadoras ganharam uma motivação extra para buscar a vitória. A psicóloga Rosângela Dornelas reuniu o grupo e exibiu um vídeo, feito pela torcida rubro-negra, com mensagens de incentivo à equipe. “Nossa maior motivação aqui, além de jogar basquete, que é o nosso trabalho, é essa torcida. Ela nos acompanha e nos enche de força desde o início. Amanhã (hoje), não vai ser diferente”, afirmou Adrianinha.
A entrada para o jogo é gratuita, mas os portões serão fechados após o Ginásio Marcelino Lopes atingir sua capacidade máxima, que é de 1,2 mil pessoas. A partida será transmitida pela Rádio Jornal e JC News.

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário