GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 19 de abril de 2014

SANTA CRUZ - REENCONTRO

Vica reencontra Dênis na estreia da Série B

   

Técnico vetou a permanência do atacante, que está no ABC, adversário deste sábado, no Arruda


A estreia do Santa Cruz na Série B do Brasileiro, neste sábado (19), 16h20, contra o ABC, no Arruda, está cercada de expectativas. A última participação do clube na competição foi em 2007. Além disso, o confronto reserva outros reencontros. O técnico alvinegro é justamente Zé Teodoro, que confirmou a estreia de Dênis Marques, ainda muito querido por parte da torcida tricolor. Ele não ficou para 2014 devido ao veto do atual técnico coral Vica.
Os dois fizeram história no Arruda. Zé Teodoro foi bicampeão pernambucano em 2011/2012. Na temporada de 2011 conseguiu tirar o time da Série D para C, enquanto Dênis Marques conquistou os Estaduais de 2012/2013. Ele ainda teve participação no acesso para a Série B. No entanto, entrou em choque com Vica por causa de problemas disciplinares.
O comandante coral, porém, evitou polemizar sobre o encontro com Dênis. "Não tem polêmica. Todos conhecem Dênis. A preocupação não é apenas com um jogador, mas com todo o time do ABC", comentou.
O Santa Cruz amargou anos nas divisões inferiores do Brasileiro. Foram três anos na Série D e três na C. A volta à Segundona foi com Vica. Agora, em 2014, o time ficou fora das finais da Copa do Nordeste e do Pernambucano, eliminado nas duas competições pelo Sport. Por isso, no ano do centenário, resta a luta pelo acesso à Série A.
"Será uma competição longa e temos de largar bem. Os jogadores estão conscientes da situação. É importante para o clube e todos nós temos de fazer o máximo pelo acesso", acrescentou Vica.
A maioria dos titulares não participaram do treino com bola, na manhã da sexta-feira (18), no Arruda, e realizaram apenas um regenerativo. Porém, o atacante Flávio Caça-Rato e os meias Renatinho e Raul, recuperados de lesões musculares, treinaram normalmente e irão para o jogo.
Já o meia Carlos Alberto, poupado do primeiro jogo contra o Salgueiro, quarta-feira passada, que define o terceiro colocado do Pernambucano, segue fora do grupo. O atleta, desde que desperdiçou o pênalti diante do Sport na eliminação do time na semifinal do Estadual, foi liberado pela diretoria para ir a São Paulo resolver questões particulares.
O comandante coral não confirmou o time. Mas, o atacante Betinho será o substituto de Leo Gamalho, punido com dois jogos de suspensão pelo STJD devido a uma cotovelada no zagueiro Ferron, do Sport, ainda pelo Nordestão.
"Vou aguardar uma nova avaliação de alguns jogadores, principalmente Raul, para definir o time. Por isso, colocar dois volantes ou dois meias depende ainda dessa avaliação", argumentou Vica.
ABC
O técnico Zé Teodoro confirmou as estreias do goleiro Gilvan, do volante Liel e do atacante Dênis Marques para surpreender o ex-clube. A equipe potiguar não será tão ousada, mas também não irá ficar apenas se defendendo. Esta é a garantia de Zé Teodoro. Ele trabalhou o setor de marcação. Na parte ofensiva, acredita muito em Dênis Marques e Lúcio Flávio. Mas quer o meio-campo bem postado para bloquear as principais jogadas do tricolor.
FICHA DO JOGO
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Zeca; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Raul e Renatinho; Flávio Caça-Rato e Betinho. Técnico: Vica.
ABC: Gilvan; Patrick, Samuel, Suéliton e Luciano Amaral; Liel, Daniel Amora, Somália e Octávio; Lúcio Flávio e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.
Local: Arruda. Horário: 16h20. Árbitro: Grazianni Maciel (RJ). Assistentes: Rondinelle dos Santos e Lennon Maccartney (AL). Ingressos: arquibancada inferior R$ 30, arquibancada superior, sócio e estudante R$ 15.

JC Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário