GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 5 de abril de 2014

SANTA CRUZ - NA GARGANTA

Vica faz mistério no Santa e diz sobre rival: "Está engasgado"

Vica fechou o treino do Santa Cruz mais uma vez na tarde desta sexta-feira

Treinador coral ainda acredita que rival manterá padrão de jogo


Como era de se esperar, Vica fez do mistério mais uma arma do Santa Cruz para o clássico contra o Sport, neste domingo, no Arruda. O treinador, que decidiu fechar a movimentação desta sexta-feira, revelou ter "cinco ou seis" jogadores brigando por duas posições. Na prática, porém, as dúvidas se concentram no meio-campo. Jogo de esconde-esconde que o técnico faz para poder tirar o incômodo de não ter vencido o Sport em quatro jogos nesta temporada.
Durante a semana, Vica testou duas formações. Uma com três e outra com dois volantes. Dessa maneira, Memo, Jefferson Maranhão e Carlos Alberto brigam por uma vaga no meio. Sendo que esse último não foi testado na equipe titular. Até porque foi liberado pelo departamento médico apenas na quinta-feira. Já no ataque, Betinho pode tirar o posto de Flávio Caça-Rato. "As opções estão aí. Nã mudam muito. Temos cinco ou seis jogadores para as poições", disse o técnico, que chegou a falar até em Everton - esse sequer estreou.
Sobre a sequência de jogos com o rival, Vica dessa vez não escondeu o incômodo de não bater o Sport neste ano. "A gente não conversa em revanche, mas a gente sabe que está engasgado. Ninguém quer perder para o adversário em tantos jogos consecutivos. Tem a sensação de querer dar o troco nos próximos jogos. Fomos eliminados da Copa do Nordeste e podemos conseguir avançar agora numa partida que vale a chance de tetracampeonato. Para isso, nós temos que estar concentrados e tentar repetir a partida anterior que fizemos", disse.
Espírito de decisão
O treinador do Santa Cruz ainda fez questão de tocar na necessidade de mexer com o psicológico dos jogadores. Segundo Vica, os atletas precisam encarnar o espírito de decisão para a disputa que vale um título no ano do centenário. "Agora é um tetra campeoato que está em jogo. É uma competição diferente. Temos que levar o espírito de decisão para os jogadores. Agora que não estamos na Copa do Nordeste temos que jogar como uma final."


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário