Everton Sena alerta para falhas nas bolas aéreas da zaga do Santa Cruz
"Estamos treinando bolas aéreas, cobertura e posicionamento", diz zagueiro do Santa Cruz
Zagueiro coral diz que jogadores estão trabalhando para corrigir o fundamento
Everton Sena de início despista ao responder qual está sendo a principal falha do time. "Eu não sou o treinador e a gente tem que estar atentos a todas às jogadas". Mas acaba confessando que a principal falha do Santa Cruz tem sido as bolas aéreas. Ele está certo.O problema é antigo. Desde a época que o time era comandado pelo técnico Vica. Desde o início do Pernambucano e da Copa do Nordeste. A falha persiste nesta Série B do Brasileiro. O gol da Portuguesa, no último sábado, no Canindé, surgiu após um cruzamento na área coral.
"Temos que treinar isso. Sérgio Guedes já conversou com a gente e estamos treinando bolas aéreas, cobertura e posicionamento", declarou o zagueiro Everton Sena.
O defensor coral espera não repetir mais as falhas já na partida de sexta-feira, quando o Santa Cruz recebe o Paraná no estádio do Arruda - pela terceira rodada do nacional.
"Não podemos dar espaço, dar moleza, senão vamos sofrer com isso. A gente sabe que temos que dar o nosso máximo, nos impor e não dar oportunidades para eles", disse Sena. "O resultado fora foi bom (o empate com a Lusa). Dá tranquilidade e aumenta a confiança, mas precisamos fazer o nosso dever de casa. Não podemos perder pontos no Arruda", complementou o defensor tricolor.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário