GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 3 de abril de 2014

NÁUTICO - NA TERRA DO TIO SAM

Náutico negocia intertemporada nos Estados Unidos durante a Copa

Náutico deve treinar no ESPN Wide World of Sports, casa do Orlando City

Clube alvirrubro negocia parceria com o Orlando City Soccer para a realização de quatro amistosos na terra do Tio Sam durante o Mundial


Durante a Copa do Mundo, enquanto o Brasil receberá os principais craques do futebol mundial e turistas de vários países, o Náutico deve fazer o caminho inverso. Isso porque a diretoria alvirrubra está próximo de anunciar uma intertemporada nos Estados Unidos durante o período da Copa. Até o final de abril o clube timbu deve fechar uma parceria com o Orlando City Soccer para a realização de quatro amistosos.
De acordo com o presidente alvirrubro Glauber Vasconcelos, pela parceria, o Náutico pagaria apenas as passagens para o elenco, enquanto o clube norte-americano arcaria com a hospedagem e cederia a renda das partidas ao Timbu. Além disso, o acordo também visaria um intercâmbio de atletas da base dos dois clubes.
"Desde que assumimos (em janeiro) estamos negociando isso. Seriam a princípio quatro jogos, nos quais teríamos direito a renda. Além disso, esse intercâmbio seria muito importante para os jogadores da base. Essa intertemporada começaria logo após o nosso último jogo do Brasileiro antes da COpa até o final do Mundial", pontuou Glauber. "Não está nada fechado ainda, mas esperamos fechar esse acordo até o fim de abril", concluiu.
Este ano, o Orlando City disputou a USL Pro, a terceira maior liga profissional americana. No entanto, após ser adquirido pelo empresário carioca Flávio Augusto da Silva, o clube jogará a Major League Soccer (MLS), a principal liga do País, em 2015. Para isso, o mandatário brasileiro precisou desembolsar 100 milhões de dólares.
Os próximos passos da equipe são a construção de um estádio particular para 20 mil torcedores, orçado em 84 milhões de dólares, e a contratação de uma grande estrela do futebol mundial. Um dos nomes especulados é o do meia Kaká, amigo pessoal do dono do clube.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário