FPF cria Escola de Formação de Árbitros
O homenageado será o ex-árbitro Argemiro Félix de Sena, o Sherlock
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) criou, nesta sexta-feira (4), a Escola de Formação de Árbitros Sherlock. O nome foi escolhido em homenagem ao ex-árbitro Argemiro Félix de Sena. Ele foi o primeiro pernambucano a integrar o quadro da Fifa. Nasceu em 28 de junho de 1910 e faleceu em 28 de agosto de 1991. Recebeu o apelido por ser fã do detetive Sherlock Holmes.
Caberá à Escola de Formação propiciar meios de formação inicial e continuada, a especialização e o aprimoramento dos árbitros, assistentes e assessores. A FPF nomeou Salmo Valentim da Silva como diretor-presidente e Bárbara Gayo de Oliveira Guimarães como diretora-secretária. Um convênio com uma unidade de ensino será firmado para o início das atividades.
"A criação da Escola de Formação é um marco. Temos muitos jovens interessados em se tornarem árbitros e assistentes. Teremos uma formação qualificada e uniforme, com professores especializados", comentou o presidente da FPF, Evandro Carvalho. "Vamos renovar o quadro, com um programa moderno e integrado com a CBF e a FIFA", completou.
O nome de Sherlock foi escolhido em reunião do Conselho Consultivo, já que ele foi o primeiro árbitro da FIFA e teve uma carreira exemplar. Ele era a principal opção para apitar clássicos e até decisões fora do Estado. Começou a apitar em 1934.
Nenhum comentário:
Postar um comentário