GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 20 de abril de 2014

BRASILEIRÃO SÉRIE A

Sport estreia na Série A do Brasileiro contra o Santos

Técnico Eduardo Baptista vai escalar o time titular na Vila Belmiro


Todo mundo sabe que na Série A do Campeonato Brasileiro não existe jogo fácil. E para o Sport, a pedreira já começa hoje, na estreia da competição, às 18h30, na Vila Belmiro (SP). O Leão encara o Santos, atual vice-campeão paulista, que tem 100% de aproveitamento atuando em seu estádio na atual temporada – foram 11 vitórias, com 26 gols marcados e apenas cinco sofridos. A meta dos rubro-negros é valorizar a posse de bola e tentar evitar ao máximo que o Peixe tenha oportunidades para explorar a velocidade de seus jogadores.
Apesar de ter a segunda partida da final do Campeonato Pernambucano na quarta-feira, contra o Náutico, na Arena Pernambuco, o Sport utilizará seus titulares hoje. A única mudança confirmada até agora foi a saída do meia Ailton, desgastado fisicamente, para a entrada de Renan Oliveira. Outra mudança estudada por Eduardo Baptista é tirar Wendell, que vem atuando mais à frente pelo setor esquerdo, para colocar o atacante Ananias ou o lateral-esquerdo Danilo. Com o primeiro, ganha em ofensividade, enquanto o outro dá mais poder de marcação ao time.
Segundo o técnico Eduardo Baptista, os últimos jogos prepararam o time para começar a encarar a Primeira Divisão nacional. “Nesses seis últimos jogos, entramos dentro da realidade da Série A. Não em termos de poderio financeiro, mas de motivação. Tivemos jogos difíceis, como jogar uma final de Copa do Nordeste no Castelão, as partidas das semifinais do Pernambucano contra o Santa Cruz e uma final contra o Náutico. Com isso, nosso time já começou a respirar ares de Série A”, disse.
A preocupação com o Santos parte tanto do treinador como dos jogadores. “O Santos fez uma campanha muito boa no Campeonato Paulista. Fez muitos gols. Temos que tomar cuidado e marcar mesmo. Se deixar o mínimo de espaço podemos ser surpreendidos. Temos que tentar jogar também. Nossa equipe tem feito gols dentro dos campeonatos que estamos disputando. Então é ir para lá e fazer um bom jogo defensivo e com qualidade”, disse o atacante Felipe Azevedo.
A meta dos rubro-negros é de conquistar de 15 a 18 pontos dos 27 que estarão em disputa até a pausa para a Copa do Mundo. Uma boa largada pode garantir tranquilidade ao grupo até o retorno dos jogos do Brasileirão. “É importantíssimo. Temos um exemplo recente. Na Série B, fizemos bons jogos no início antes da pausa (para a Copa das Confederações, no ano passado). É importante ter o máximo de pontos possíveis porque depois temos um tempo de descanso para a cabeça e o professor Eduardo trabalhar mais a equipe. O campeonato é longo, mas passa muito rápido e três pontos que você perde no começo pode fazer falta lá na frente”, acrescentou Felipe Azevedo.

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário