Sport promete acionar a Justiça por conta das declarações de Cláudio Mercante
"É uma confissão de que o campeonato de 2011 foi manipulado", afirma Arnaldo
Para vice-presidente jurídico, árbitro teria confessado um crime ao revelar que foi orientado a não expulsar nenhum jogador no início da final de 2011
No entendimento de Arnaldo Barros, Cláudio Mercante cometeu um crime. "A declaração desse árbitro é uma confissão de que o campeonato de 2011 foi manipulado. Ele reconheceu uma irregularidade e afirmou que não pôde aplicar a lei por conta de uma ordem de uma terceira interposta pessoa. Das duas, uma. Ou houve uma manipulação criminosa de resultados ou foi uma declaração caluniosa. E de uma forma ou de outra ele está envolvido pois aceitou participar de uma falcatrua. O Sport vai tomar uma providência, o mais rápido possível. Só não posso adianta qual será. Foi uma revelação muito grave que coloca em dúvida todo um campeonato", afirmou Arnaldo Barros.
Ainda de acordo com o vice-jurídico leonino, a ação na Justiça poderá ser em mais de uma esfera. "Vamos tomas as providências em toda as esferas que comportarem a ação. Pode ser tanto na vara cível, quanto na criminal, quanto na esportiva", confirmou. "O Sport não se lança em aventuras. Vamos analisar bem o caso e a intenção é até a próxima segunda-feira tomarmos a nossa decisão."
Sub-20?
Assim como já havia dito o presidente do Conselho Deliberativo, Gustavo Dubeux, Arnaldo Barros também levantou a possibilidade de o Sport atuar as semifinais do Estadual com um time sub-20 caso a Federação Pernambucana de Futebol mantenha a sua posição de escalar apenas árbitros do quadro local para a fase decisiva da competição.
"Sem dúvida essa corrente é fortíssisma dentro clube, junto a conselheiros, sócios e dirigentes. Há um sentimento de inconformismo muito grande. O Sport não quer ser beneficiado, quer apenas lisura na competição", destacou.
Diario de PernaMBUCO
Nenhum comentário:
Postar um comentário