Apesar do bom momento contra o rival, Felipe Azevedo só pensa na classificação
Atacante rechaçou título de carrasco e está focado em sair do Arruda com a classificação à final da Copa do Nordeste
Marcar três gols em dois jogos sobre o maior rival é para deixar qualquer atacante empolgado. Qualquer um que não tenha o nome Felipe Azevedo. Apesar do destaque nos Clássicos da Multidões, o atacante leonino não está preocupado com números ou prestígio. O importante é sair do Arruda com a classificação.
“Diferentemente de outros jogadores não gosto dessas coisas. Não quero ser taxado de artilheiro, quero ser vitorioso e quero ir para final. Quero vencer o jogo e se Deus quiser com um gol meu, mas quero mesmo é vencer a partida”, contou Felipe Azevedo. Para que o time leonino se classifique não é necessário uma vitória dentro do Arruda, pois o regulamento prevê uma derrota simples ainda classifica o Leão, já que o time da Ilha do Retiro venceu por fazer jogo de igual para igual, mas vamos buscar a vitória. Sabemos que um gol deixa situação muito melhor, mas sabendo que temos uma vantagem construída”, opinou o atacante.
O fato do clássico ser jogado no Arruda poderia criar uma sensação de vantagem para o Santa Cruz, mas jogar fora dos seus domínios não assusta Felipe Azevedo. “Eles têm uma leve vantagem em relação a isso. A torcida deve encher o estádio e é um fator que vai ajudar eles, assim como nos ajudou. Mas é um clássico e as coisas se igualam muito em campo”, analisou. A experiência de ver uma vantagem construída na Ilha do Retiro ser destruída foi lembrada por Azevedo. Ano passado, contra o Náutico na Copa Sul-Americana, o Sport teve que disputar a vaga na fase seguinte nos pênaltis. Lição mais do que aprendida pelos remanescentes do elenco leonino. “Ano passado passamos por isso e o Eduardo estava aqui. Essa partida serve de alerta, mas tomara que não se repita e consigamos a classificação nos 90 minutos.”
Para que tudo seja resolvido nos 9i0 minutos, como Azevedo deseja, a defesa leonina terá que repetir o desempenho dos dois últimos clássicos. O setor que era tão criticado no ano passado é um dos pilares do time do Sport e tem o reconhecimento de todos os atletas. “Hoje a equipe está bem postada dentro de campo e não vem tomando gols. Todo mundo marca e temos uma defesa sólida que nos dá tranquilidade lá na frente.”
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário