Sport tem a missão de carimbar classificação à semifinal do Pernambucano
Sport goleou o Salgueiro por 4 a 0 na primeria rodada do hexagonal do título
Com só três titulares, time tenta esquecer o Nordestão para encarar o Salgueiro, neste domingo, com a possibilidade de garantir a vaga na próxima fase do PE2014
Para tanto, basta uma vitória rubro-negra somada a um tropeço do Central frente ao Náutico (empate ou derrota). Com isso, o Sport chegaria a 16 pontos e não mais seria alcançado pela Patativa, garantindo assim, no mínimo, o quarto ligar no hexagonal do título. De quebra, uma vitória daria ao Leão a manutenção na liderança e toda a tranquilidade para remanejar os esforços em prol da conquista do Nordestão.
Esforços que, na prática, já estão basicamente voltados para o Santa Cruz. Afinal, colocará em campo um time praticamenente reserva contra o Carcará. Salvo as presenças de Neto Baiano, que pediu para jogar, de Ewerton Páscoa e do lateral esquerdo Renê. “Se eu colocar todo mundo para jogar contra o Salgueiro corro o risco de não ter isso 100% para o Nordestão”, justificou o técnico Eduardo Baptista, que quer rechaçar o risco de lesões na equipe. O treinador pontuou ainda que tal opção se deu porque o time possui uma “folga” na tabela e poderá se dar ao luxo de, por ora, poupar.
RespeitoAinda que poupando o time, Eduardo Baptista fez questão de pregar respeito ao Salgueiro. Além dos elogios à equipe sertaneja, o treinador rubro-negro demonstrou que estudou o adversário e trabalhou bastante bolas paradas para a partida no Cornélio de Barros. “Conhecemos bem o campo, sabemos como eles jogam e, por isso mesmo, sabemos que a bola parada é tão importante. Eles têm Fabrício Ceará, jogam com três volantes, além de um lateral-direito (Marcos Tamandaré), que apoia muito”, analisou.
Diario de Pernambuco
Concordo com o treinador, tem que poupar os titulares para decisão contra o Santinha....
ResponderExcluir