GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 18 de março de 2014

SANTA CRUZ - SEM SE APAVORAR

Sem adiantar escalação, Vica não quer Santa Cruz "apavorado" para fazer gols

Vica fechou o treino desta quarta-feira para treinar bola paradas para o clássico

Técnico do Santa Cruz ressaltou que time não pode se lançar ao ataque de maneira desorganizada no jogo desta quarta-feira contra o Sport, no Arruda


Reverter a vantagem de 2 a 0 do Sport, construída pelo rival no jogo de ida na Ilha do Retiro, não é uma missões mais simples para o Santa Cruz. Nesta quarta-feira, no Arruda, os corais precisam buscar os gols se quiserem se classificar para a decisão da Copa do Nordeste. Mas o técnico Vica mostra-se prudente. Lembra que precisa atacar os rubro-negros. Embora saiba da necessidade da vitória, o treinador coral alerta: "Não adianta você entrar no jogo desorganizado e apavorado para vencer".

Vica quer um time equilibrado dentro de campo. Fala que não pode dar espaço para o Leão. Afinal, só um gol do Sport na partida, por exemplo, obriga o Santa a fazer quatro. "Não podemos jogar de qualquer maneira e só para cima. Temos que fazer também uma forte marcação e tomar cuidados. Espero que depois desses dois jogos (perdendo para o Sport no estadual e na primeira semi do Nordestão), a gente tenha aprendido alguma coisa", disse o comandante. "Precisamos ter cuidados nos contra-ataques do Sport. Uma armadilha que já está manjada", acrescentou, em tom de alerta.

A confiança de Vica no ataque é notória. Embora não tenha feito gols em clássicos nesta temporada, o setor é o melhor do Campeonato Pernambucano. Fato que dá esperanças ao comandante tricolor. "A expectativa é boa porque sei que os nossos jogadores lá na frente em potencial para furar esse forte esquema de defesa do Sport", pontuou.

Time

O treino fechado na tarde desta terça-feira, no Arruda, vai servir para acabar com as dúvidas que Vica ainda tem. O técnico diz que só vai confirmar a equipe titular momentos antes do clássico. Mas adianta que deve manter a espinha dorsal do time que venceu o Porto. As dúvidas são em relação ao setor ofensivo. "É mais ou menos aquela base. Tenho dúvidas no meio e também no ataque. Vamos decidir isso nas próximas 24 horas", declarou.

O pivô da mudança é Jefferson Maranhão. Ele poderia, portanto, entrar no lugar do também meia Raul ou de Flávio Caça-Rato. Com essa segunda possibilidade, o Tricolor jogaria no esquema 4-5-1, apenas com Léo Gamalho como referência no ataque.


Dirio de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário