Pernambuco leva duas medalhas no Sul-Americano do Chile
Keila Costa foi ouro e Érika Sena bronze
Pernambuco fez bonito nesta quinta-feira nos Jogos Sul-Americanos, que está sendo disputado em Santiago, no Chile. Ao todo, foram duas medalhas para o Estado no atletismo. Sem tempo para descanso, depois de disputar o Mundial Indoor na última semana, Keila Costa foi ouro no salto em distância. A outra medalhista foi Érika Sena, que ficou com o bronze na prova de 20km da marcha atlética.
Keila ficou com a medalha de ouro ao cravar 6,35m – três centímetros a mais que a paulista Jéssica Reis que levou com a prata. As duas abriram larga vantagem em relação às outras concorrentes. Em terceiro lugar, a equatoriana Yuliana Jama não chegou nem perto das rivais e, mesmo com 6,10m, levou o bronze. As outras competidoras não passaram dos seis metros.
Já Érika completou a prova dos 20km da marcha atlética em 1h36min37s, tempo que a deixou na terceira colocação. As medalhas de ouro e prata ficaram com as colombianas Sandra Campuzano e Sandra Gomez.
Além das medalhas pernambucanas, o Brasil ainda faturou mais uma de ouro e três de prata, no atletismo.
Destaque para o bicampeonato de Augusto Dutra no salto com vara. Mesmo longe dos 5,65m que lhe deu o sétimo lugar no Mundial e ainda se recuperando de uma lesão no pé esquerdo, Augusto venceu a prova com facilidade. A prata ficou com o argentino Germán Chiaraviglio, com 5,35m, seguido do chileno Gonzalo Barroilhet Costabal, com 5,20m.
Já Julio Cesar de Oliveira garantiu a prata para no lançamento de dardo, ao conseguir a marca de 75,98m. Essa foi a única medalha do País na modalidade, pois Paulo Henrique da Silva não atingiu a marca dos 70 metros e acabou em último lugar entre os nove participantes.
As outras duas pratas do dia, vieram na marcha atlética com Giovani dos Santos e Tatiele de Carvalho. O primeiro com o tempo de 28min53s90 nos 10 mil metros. E a segunda com 33min39s93, no feminino.
JC Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário