Com mudanças em campo, Lisca nega definição para enfrentar o Porto
Técnico experimentou Gerley e Marcelinho como titulares, mas não cravou mudanças para próxima rodada
"Com essa agenda apertada, vamos ver quem vai estar bem para o sábado. O treino de hoje ainda teve uma parte regenerativa, então aqueles que vêm atuando menos tiveram oportunidade. Gerley está voltando e torço muito pelo retorno dele, Marcelinho também vem se apresentando bem. Essas opções podem ser utilizadas, mas nada definido", despistou Lisca, que também mostra dúvida entre o uso de Marcos Vinícius na meia ou no ataque. "Vai ser um meia-atacante, essa é a maneira que Marcos Vinícius gosta mais de jogar, com mais liberdade - comparecendo para a marcação, mas com mais liberdade, ao invés de apenas servir os atacantes", explicou.
Contra o Salgueiro, o Náutico encontrou dificuldades para conseguir espaço para atacar e acabou sofrendo com o contra-ataque da equipe sertaneja. De acordo com Lisca, o Náutico tem se saído melhor contra equipes que atacam a defesa alvirrubra: superar um time extremamente recuado não é uma dificuldade exclusiva do Timbu. "Tivemos um bom desempenho enfrentando o Santa Cruz e o Sport, a nossa dificuldade foi maior com uma equipe que joga na retranca. O Salgueiro foi muito competente em sua proposta de jogo, se defendendo muito bem, com nove jogadores no esquema defensivo, só Fabrício Ceará avançado. Não é só o Náutico que acha difícil jogar contra equipes retrancadas, é difícil de penetrar e, se não fizermos o gol, eles acabam tendo a chance em uma oportunidade ou outra", explicou.
Após cinco rodadas, o Náutico tem oito pontos e ocupa a vice-liderança do Campeonato Pernambucano 2014. Depois de vencer o Clássico das Multidões diante do Santa Cruz, o Sport é o líder com dois a mais que o Alvirrubro. O Tricolor, por sua vez, está fora da zona de classificação e soma cinco pontos conquistados. Para Lisca, o Estadual seguirá equilibrado durante todo o hexagonal e na fase de mata-mata - inclusive com as equipes do interior brigando em pé de igualdade contra o Trio de Ferro da capital.
"Ontem, vi o jogo e o Sport jogou com uma intensidade muito alta, ainda não tinha visto desta forma. Vejo o Santa como a gente, ainda sofrendo muito com os desfalques e com as peças de reposição. Vi também qualidade no time do Salgueiro, é um time matreiro, experiente e que conseguiu manter a base quando caiu da Série C para D e também quando subiu no ano passado. O Porto também continua com chances matemáticas. Está muito equilibrado. Vejo o campeonato muito aberto, aí se classificam quatro e depois muda tudo de novo. Está muito equilibrado", concluiu o treinador timbu.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário