Náutico reforça comissão técnica com psicóloga
Aretana Azevedo trabalhará em um clube de futebol pela primeira vez
Aretana Azevedo não trabalhará apenas com o elenco profissional, mas com todos os funcionários do clube
A psicóloga não atenderá apenas o elenco profissional. Na verdade, sua atuação se estenderá a qualquer funcionário do clube, segundo explicou o gerente de futebol Lúcio Surubim. “Hoje em dia, é uma figura fundamental para que possamos enfrentar as dificuldades do dia a dia. Temos que cuidar da parte física, técnica e psicológica também”, justificou.
Apesar de ser o seu primeiro trabalho na área esportiva, Aritana explicou que trabalhar num ambiente predominantemente masculino não será um problema. “Servi no Hospital do Exército como tenente durante alguns anos e estou acostumada com este cenário. Muitas vezes, os homens se sentem mais à vontade para tratar alguns assuntos com mulheres”, contou.
Como a própria psicóloga fez questão de destacar, seu objetivo não será resolver um problema pontual, mas desenvolver um trabalho a longo prazo. “Os grandes clubes já vêm com isso há um tempo. O Náutico agora mostra esta condição diferenciada. Não venho pra solucionar um problema específico. É um trabalho a longo prazo. A ideia é que eu faça parte dessa equipe por muito tempo.”
Questionada sobre a possibilidade de ter o técnico Lisca como paciente, ela respondeu: “Também estou liberada para falar com Lisca. Tenho total acesso a todo mundo. E a relação do técnico com os jogadores é fundamental para o sucesso do grupo. Quanto mais fluida e sem ruídos ela for, melhor as coisas correrão.”
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário