Mudanças no time e no esquema do Timbu
Yuri está vetado da partida deste domingo e forçou Lisca a mudar o esquema tático
Sem poder contar com Yuri, Lisca decide mudar algumas peças na escalação timbu
Sem tantas opções para variar a estratégia, Lisca optou pela adoção do tradicional 4-4-2, com Marcos Vinícius e Pedro Carmona dividindo a responsabilidade do setor de criação e Paulo Júnior atuando mais avançado, formando a dupla de ataque com Hugo. “Temos um esquema consolidado e assimilado pelos atletas, mas resolvi testar um esquema mais ofensivo”, ressaltou o treinador, que não poderá contar com o volante Yuri.
Desfalque
A ausência de Yuri, por sinal, pode ter dado uma generosa contribuição para a mudança do esquema alvirrubro. Afinal de contas, o volante era o principal responsável por municiar os homens de frente no 4-2-3-1 que vinha sendo utilizado até então. “Infelizmente, não poderei contar com Yuri neste jogo. É um atleta que vinha se doando muito em todos os jogos, mas que nas últimas duas partidas se queixou de dores”, lamentou. “Assim, de comum acordo com o departamento médico, decidimos que o ideal é deixá-lo fora deste confronto”, acrescentou.
Mudança celebrada especialmente pelo meia Pedro Carmona, que vinha atuando pelo lado direito do gramado. “Agora, eu fico mais por dentro e preencho a parte central do campo, com Marcos Vinícius do meu lado. Hugo também vai se aproximar mais de nós, proporcionando um jogo de toque curto. Eu não tenho preferência de esquema, prefiro jogar do meio para a frente. Mas esse esquema facilita o toque de bola, que é um estilo de jogo que gosto”, justificou.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário