GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 7 de março de 2014

NÁUTICO - COMEMORANDO A VOLTA

William Alves comemora nova chance e espera ver equipe amadurecendo


Zagueiro deve ser escolha de Lisca para a vaga de Flávio, suspenso após ser expulso diante do Salgueiro


Depois de fazer um bom Campeonato Pernambucano de 2013 pelo Santa Cruz, William Alves saiu, na época, da Série C para a Série A, se transferindo para o Náutico. Porém, acabou perdendo espaço no Timbu, o que pode terminar neste sábado. Para enfrentar o Porto, às 16h, no estádio Lacerdão, o técnico Lisca não poderá contar com Flávio, expulso diante do Salgueiro, e William deve ser sua primeira opção. O defensor quer aproveitar a nova chance no Alvirrubro, agora ao lado de Luiz Alberto.

"Já via nos treinamentos que havia a possibilidade, a expectativa era muito grande e, agora, vou poder mostrar serviço, fazer o meu melhor para continuar jogando. Jogar ao lado de Luiz Alberto é muito importante para mim, um jogador de muitas conquistas, experiente e que passa segurança para ajudar o Náutico a não sofrer gols", afirmou o zagueiro. Segundo ele, a chegada do experiente companheiro já é um reflexo da má campanha na Copa do Nordeste, e os problemas devem ser resolvidos durante o Pernambucano. "A gente já vem analisando as coisas que tem acontecido, sabemos que não conseguimos o nosso objetivo na Copa do Nordeste e, por isso mesmo, Luiz Alberto chegou. Ainda vai levar um tempo para achar o time ideal, tem jogador chegando e, até as finais, o time ainda vai mesclar muito", opinou.

Diante do Salgueiro, William criticou a passividade do Náutico diante do empate no intervalo na Arena Pernambuco. Os gols do Carcará na etapa complementar acabaram fazendo com que o Timbu perdesse uma invencibilidade que já durava seis jogos. O zagueiro contou que um dos objetivos do grupo comandado por Lisca é manter a regularidade e, para enfrentar o Porto, o técnico tem destacado a importância de manter a cautela no jogo aéreo do Gavião, que tem Kiros como peça ofensiva principal.

"Sabemos que é um jogador alto e leva vantagem na bola aérea. É preciso ficar perto, não deixar muito espaço para poder ganhar as disputas. É melhor estar perto do que querer adivinhar onde ele vai estar. Tudo isso a gente vai analisar para ver a melhor forma de não ser surpreendido nas jogadas aéreas. E não é só Kiros, temos que estar atentos a qualquer surpresa do Porto", avaliou William. "Jogamos há pouco tempo contra o Porto, mas em Caruaru eles devem sair um pouco mais para o jogo do que na Arena. Sabemos que temos que fazer o que o professor pediu para não sermos surpreendidos na bola aérea lá", concluiu.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário