Caminhões na pista de Caruaru
Pilotos fazem nesta sexta-feira as duas sessões de treinos livres, abrindo a programação da prova de domingo
Os pilotos da Fórmula Truck estarão juntos na pista pela primeira vez no ano nesta sexta-feira. Estão marcadas para as 11h e para as 14h, duas sessões de treinos livres, cada uma com 60 minutos de duração. O aquecimento é uma oportunidade para que os pilotos conheçam e se familiarizem com o autódromo Ayrton Senna, em Caruaru, que vai abrir a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro da categoria, no domingo.
No sábado, os pilotos farão mais dois treinos de 45 minutos, às 8h30 e às 10h15. A partir das 13h, as tomadas de tempo classificatórias começam. A transmissão ao vivo será feita pelo site www.formulatruck.com.br e pela TV Bandeirantes.
Depois de oito anos, o autódromo volta a sediar a corrida de abertura da temporada. O GP Aurélio Batista Félix é a primeira das dez corridas da temporada e vale também para o Sul-Americano da categoria.
A pista de Caruaru é a única do Nordeste a fazer parte do calendário nacional. A prova no Agreste pernambucano é uma das que levam mais público aos autódromos. A corrida deste domingo será a 17ª no local.
O piloto pernambucano Beto Monteiro, atual campeão da modalidade, destaca a importância de a cidade do Agreste do Estado fazer parte do circuito. “O fato de a Fórmula Truck voltar a abrir o calendário em Caruaru é muito importante para Pernambuco e para o Nordeste. Nós recuperamos a condição que tínhamos, que é a honra de abrir o campeonato da categoria mais popular da América do Sul. Recuperamos as nossas origens. Nesta sexta-feira, a Fórmula Truck já é parte da cultura dos pernambucanos”, aponta o piloto, que já subiu ao pódio caruaruense cinco vezes.
PÚBLICO
A expectativa para o GP Aurélio Batista Félix é grande. A prova, que está marcada para o domingo, às 13h, deve reunir um público de mais de 45 mil espectadores nas arquibancadas e nas áreas vips no local.
JC Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário