FPF e comissão de arbitragem não descartam Ricci nas finais do Estadual
Sandro Meira Ricci já está à disposição da FIFA para a Copa do Mundo
De acordo com Evandro Carvalho e Erich Bandeira, caso árbitro seja liberado pela Fifa, poderá apitar jogos decisivos do PE2014. Nenhum outro juiz está vetado
Um possível empecilho para a utilização de Meira Ricci é participação do árbitro na Copa do Mundo do Brasil. Isso porque, desde que foi selecionado para trabalhar no Mundial, o árbitro está à serviço da Fifa, que o cede para algumas partidas, a pedido da CBF e da FPF.
Ainda de acordo com Erich Bandeira, nenhum outro árbitro do quadro local está vetado para atuar pelo Campeonato Pernambucano. Vale lembrar que a diretoria do Sport também solicitou o veto ao juiz Gilberto Castro Júnior, após derrota no clássico contra o Náutico por 2 a 1, na Arena Pernambuco. Os leoninos reclamam de dois pênaltis não marcados a seu favor.
"Se Sandro estiver disponível é lógico que vamos utilizá-lo. Trata-se do terceiro melhor árbitro do mundo, de acordo com uma pesquisa feita recentemente. Mas hoje, ele vive em função da Fifa e da Copa do Mundo. A prioridade dele é a Fifa, a segunda é a CBF e a terceira é a FPF. Ontem (quarta-feira), ele foi escalado pela comissão da CBF, por exemplo", disse Bandeira.
"No próprio regulamento do Campeonato Pernambucano está escrito que nenhum clube pode pedir veto a nenhum árbitro. Cabe a comissão escalar. Assim, nenhum deles está vetado. Nem Sandro, nem Gilberto, nem Mercante", enumerou o dirigente, que até o início da tarde desta quinta-feira ainda não tinha assistido os lances polêmicos do clássico entre Sport e Santa Cruz.
O mesmo se aplica ao presidente da FPF, Evandro Carvalho. Mesmo assim, o cartola saiu em defesa de Meira Ricci. "Ontem (quarta), eu ouvi comentários da imprensa dizendo que ele tinha errado e hoje, após novas imagens na televisão, parte da imprensa mudou de opinião. Ainda não sabemos se ele estará a nossa disposição para as finais do Campeonato Pernambucano. Mas se estiver, ele virá", encerrou Evandro, que também descartou a possibilidade de árbitros de fora do Estado.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário