GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 12 de março de 2014

CLÁSSICO DAS MULTIDÕES

Neto Baiano e Leo Gamalho são as esperanças de gol de Sport e Santa

       

Neto Baiano já marcou oito gols pelo Sport este ano, já Leo Gamalho anotou cinco pelo Santa


Sport e Santa Cruz estão bem representados pelos seus ataques para disputa do Clássico das Multidões desta quarta (12), na Ilha do Retiro, na partida de ida das semifinais da Copa do Nordeste. E cada um dos sistemas ofensivos tem um pilar que vem se destacando nas últimas partidas: o rubro-negro Neto Baiano e o tricolor Leo Gamalho.
O leonino tem um diferencial, marcou mais gols na temporada. Tem 8 em 13 partidas disputadas pelo Estadual e Nordestão. Por outro lado, o coral tem uma média levemente melhor – marcou 5 em 8 jogos, o que dá uma média de 0,62 contra 0,61 de Neto. No entanto, o jogador do Sport já marcou três vezes no Nordestão, enquanto Leo Gamalho ainda não balançou a rede no torneio.
Depois de dar duas assistências na vitória por 3x0 sobre o Santa, Neto Baiano comprovou o bom momento com um gol contra o Central, no domingo. E pensar que ele foi bastante criticado no começo do ano pelo jejum de gols. “Nunca baixei a cabeça, porque perder gol é normal. O importante é manter a cabeça fria e jogar com disposição”, destacou Neto Baiano.
Como parceiros de ataque, ele tem Ananias e Felipe Azevedo – além de Érico Júnior, que foi para a reserva recentemente. Felipe Azevedo é o que tem aparecido mais recentemente – marcou 4 tentos.
Quanto a Leo Gamalho, apesar de ele não ter marcado no Nordestão, desencabulou no Campeonato Pernambucano com os três gols marcados na goleada por 7x0 diante do Salgueiro, domingo. Antes, havia assinalado dois contra o Central, na vitória por 4x2, na estreia do time na competição, dia 9 de fevereiro.
No último Clássico das Multidões, quando o tricolor foi mal e perdeu por 3x0, na semana passada, pelo Estadual, também na Ilha do Retiro, Leo passou em branco, mas chegou a acertar o travessão do goleiro Magrão. Ele espera que a história seja diferente desta vez. “Sei que no primeiro jogo contra o Sport a gente ficou muito abaixo do nosso rendimento. Nesse clássico tenho certeza que podemos mostrar que a nossa apresentação na derrota passada foi um acidente”, disse Gamalho, que ficou fora de alguns jogos por problemas musculares.
O companheiro de Leo no ataque, agora, é Flávio Caça-Rato, autor de dois gols diante do Salgueiro. “Eu e Flávio encaixamos bem. Acredito que ainda vamos melhorar”.

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário