Árbitro relata insultos racistas e encontra bananas sobre seu carro após jogo
Após relatar atos de racismo, árbitro ainda fotografou bananas jogadas em seu carro, após o jogo
Atos teriam ocorrido após a partida entre Esportivo e Veranópolis, pelo Gaúcho
“Infelizmente, está voltando à tona esse tipo de atitude por parte de alguns infelizes torcedores. Não posso generalizar, porque foram alguns que se manifestaram de forma racista, com expressões como ‘macaco’, ‘seu lugar é na selva’ e ‘volta para o circo’”, disse o árbitro em entrevista concedida à Rádio Gaúcha nesta quinta-feira.
Após a partida, que terminou 3 a 2 para o Esportivo, o árbitro encontrou bananas em cima do seu carro, que apresentava sinais de depredação.
“Não teve absolutamente nenhum problema que pudesse gerar contestação por parte de alguma equipe. E o carro estava em um estacionamento privativo para a arbitragem, com um portão trancado”, declarou Chagas.
Esta não foi a primeira vez que o juiz vivenciou um ato de racismo no Campeonato Gaúcho. “Semana passada, eu estava atuando numa partida entre São Paulo e Pelotas, e um torcedor do Pelotas foi preso porque ofendeu um atleta do São Paulo, chamando-o de macaco”.
O árbitro afirmou que relatará o episódio na súmula, à qual anexará as fotografias que tirou do seu carro. “Os jogadores disseram que esse tipo de atitude é comum quando a equipe não está em boa fase”.
Último colocado do Grupo A do Estadual, o Esportivo aparece com 13 pontos e briga para não ser rebaixado à segunda divisão.
Gazeta Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário