GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 19 de março de 2014

BARRADAS NO BAILE DE HOJE

Veto às organizadas já começa a valer a partir do clássico desta quarta-feira

Torcida Jovem, Inferno Coral e Fanáutico foram notificadas esta manhã da liminar do juiz Edvaldo Palmeira que proíbe a entrada das facções nos estádios


As três principais torcidas organizadas do Estado (Jovem do Sport, Inferno Coral e Fanáutico) foram notificadas oficialmente na manhã desta quarta-feira da liminar do juiz Edvaldo Palmeira, da 5ª Vara da Fazenda Pública do Recife, que proibiu a entrada das uniformizadas nos estádios da Região Metropolitana por tempo indeterminado. Com isso, as facções de Sport e Santa Cruz já não terão acesso ao estádio do Arruda na partida de hoje, entre os dois clubes, válida pela semifinal da Copa do Nordeste.

Com a decisão, motivada após duas ações movidas pelo Ministério Público de Pernambuco, fica proibido a entrada nos estádios de pessoas trajando camisas, bonés, bermudas ou qualquer outra vestimenta que caracterize as organizadas, bem como faixas e instrumentos. Além disso, as uniformizadas foram intimadas a apresentar dentro de 30 dias o cadastro de todos os seus membros. Vale lembrar que o cumprimento dessa exigência não está atrelada a liberação da entrada das torcidas.

"Na medida em que as torcidas receberam a intimação de forma oficial, a medida já está valendo. Nenhum torcedor que estiver vestindo roupas das organizadas terão acesso aos estádios, já a partir do jogo de hoje", confirmou o juiz Edvaldo Palmeira.

Caso descumpra a determinação da Justiça, as torcidas organizadas pagarão multa de R$ 5 mil.
 
Escolta

Polícia A Polícia Militar de Pernambuco será notificada da decisão da proibição da entrada das torcidas organizadas nesta tarde. Porém, de acordo com o capitão Júlio Aragão, assessor de imprensa da entidade, o mais provável é que, com a punição às uniformizadas, não haja mais a escolta aos torcedores rubro-negros até o Arruda, como estava marcado previamente. "Precisamos conhecer o teor da decisão judicial, já que ainda não recebemos ela. Mas a Polícia Militar está preparada para atender a determinação da Justiça. Porém, se não existe torcida organizada, não há porque ter escolta. Assim, os policiais destacados para essa função serão realocados para reforçar o policiamento nas principais vias de acesso ao Arruda", explicou. Para o clássico, o efetivo policial será de 773 policiais, sendo 242 na área interna e 531 nos arredores do estádio.
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário