Polícia Militar aumenta efetivo para o clássico entre Santa Cruz e Sport
São 242 policiais na área interna e 531 nos arredores do Arruda desta quarta-feira
Ao todo 773 policiais trabalharão na segurança do clássico, no Arruda, um aumento de 7% com relação ao duelo anterior. Microônibus e helicóptero voltarão a ser usados
O aumento será de 7% com relação ao jogo anterior entre tricolores e rubro-negros e representa o segundo maior efetivo da polícia para um clássico no Estado, este ano. O maior foi para a partida entre Sport e Náutico, na Ilha do Retiro, pela 2ª rodada do Nordestão, que contou com 800 policiais.
Além disso, o esquema de segurança repetirá a operação realizada na última quarta-feira, quando não houve registro de confronto entre integrantes das organizadas dos dois clubes. Sendo assim, será utilizado na operação 15 microônibus e um helicóptero para vigiar os arredores do Arruda. Além disso, o centro de comando integrado, como monitoramento por câmeras, também será utilizado.
Para completar, a Torcida Jovem será escoltada até o Arruda, saindo da concentração, na Ilha do Retiro.
"Vamos repetir a mesma operação que deu certo no último clássico, com acréscimo de 7% de efetivo. Esse aumento se deve ao caráter decisivo da partida, além da perspectiva de um público maior", destacou o capitão Júlio Aragão, responsável pela assessoria de comunicação da Polícia Militar.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário