Sai o técnico, fica o problema na Ilha
Geninho pediu para sair após a derrota para o Guarany-CE
À procura de um substituto para Geninho, Sport convive com a crise pela falta de uma vitória no ano
De acordo com o executivo de futebol rubro-negro, Nei Pandolfo, o clube já iniciou as buscas pelo novo técnico. Nomes como os de Caio Júnior, Dorival Júnior e até Vanderlei Luxemburgo foram levantados – tudo mera especulação ainda. A diretoria rubro-negra não deu prazo para que um novo treinador seja anunciado. “Estamos buscando, não temos nada definido ainda e vamos aguardar um pouco”, disse Pandolfo.
Questionado sobre o perfil desse novo treinador, o executivo de futebol deixou a entender que busca alguém experiente. “Não é fácil, o nosso torcedor é muito exigente e a cobrança é grande. Vamos em busca no mercado brasileiro de um treinador competente e vencedor”, afirmou Nei Pandolfo, que definiu a saída de Geninho em reunião com o presidente João Humberto Martorelli, além de outros membros da diretoria, como Sérgio Kano, Gustavo Dubeux e Arnaldo Barros.
Reforços
A demissão de Geninho deverá acelerar o ritmo das contratações para o elenco rubro-negro. Pressionada, a diretoria garantiu que novos reforços estão próximos de chegar à Ilha do Retiro. “Respeitando a política do clube, enquanto não finalizar a documentação, não anunciamos os novos atletas. Temos jogadores acertados com os respectivos clubes que eles pertencem e alguns trâmites e documentações, como troca de assinaturas, estão faltando”, afirmou Pandolfo. O meia Renan Oliveira, do Atlético-MG, e o volante Wendell, ex-Vasco, estão entre os mais especulados para acertar com o Leão.
Retrospecto
Última passagem
de Geninho pelo Sport
24 jogos
(Série B, Sul-americana, Nordestão e amistoso)
10 vitórias
5 empates
9 derrotas
48,6% de aproveitamento
Estreia
14 de setembro de 2013
Sport 1 x 0 Figueirense
(pela Série B)
Último jogo
29 de janeiro de 2014
Guarany de Sobral 1 x 0 Sport
Passagem geral de Geninho pelo Sport
(somando as três passagens: 2007, 2010/2011 e 2013/2014)
90 jogos
39 vitórias
22 empates
29 derrotas
51,5% de aproveitamento
Saiba mais
Domingo, no clássico com o Náutico, na Arena Pernambuco, o Sport será comandado pelo preparador físico Eduardo Baptista, auxiliado pelo analista de desempenho, Pedro Gama. Para a partida, o técnico-interino poderá promover a estreia do meio-campista uruguaio Robert Flores, regularizado ontem.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário