GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

SPORT - PODE TER NOVIDADE

Bapstista comemora manutenção do time e pode estrear uruguaio diante do Porto

"Nós temos hoje um esquema tático definido", afirmou o treinador Eduardo Baptista

"Quanto mais, melhor", afirma técnica sobre repetição dos titulares do Sport


Pelo terceiro jogo seguido, o Sport terá a mesma escalação. O mesmo time que venceu o Salgueiro e o CSA, enfrentará o Porto, às 22h desta próxima quarta-feira. A confirmação veio do técnico Eduardo Baptista. A sequência do time foi comemorada bastante pelo treinador, que vê a equipe em plena evolução, mas com alguns detalhes a melhorar.

"Nós temos hoje um esquema tático definido. O que temos que fazer para fugir da marcação de quem já está começando a conhecer o nosso time é movimentação. Estamos treinando para isso. É se movimentar cada vez mais, começando por Neto Baiano, passando pelos meias que tem que penetrar, jogar, e não pode só querer a bola nos pés. Se ficar parado no sistema, vai sofrer marcação", afirmou.

O Sport será escalado com: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa, Ailton, Ananias e Érico Júnior; Neto Baiano. "O que eu quero é dar ritmo, estou vendo o time fisicamente respondendo bem e estou dando sequência para o time amadurecer. Temos detalhes para melhorar e só jogando juntos esses pontos vão ser corrigidos, quanto mais jogar deixar eles juntos, melhor", analisou.

Eduardo Baptista ainda comentou sobre a possibilidade de utilizar o meia Robert Flores durante o jogo. "Flores está convocado. Está pronto e foi entregue. Vou levar. Vou conversar com Aílton. Se eu tiver oportunidade no decorrer da partida e ocorrer tudo bem, é opção. Ele não é um meia agudo, é armador, gosta de ficar por trás, mete bem as bolas. É um armador."
Sem sofrer golsQuestionado sobre o preparo do time para se manter por mais um jogo sem sofrer gols - já são quatro partidas sem ver as redes balançarem-, Baptista afirmou que tal fato é importante, porém há mais questões que envolvem isso. "A preocupação não é só não tomar gol, mas a preocupação é marcar bem e jogar. O nosso time não rifa mais a bola. Fica mais tempo com a posse e dá menos chance ao adversário, isso tem nos ajudado muito. E mais do que não tomar, fizemos dez gols", disse.
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário