Sport acata decisão do STJD e jogará clássico, mas destaca injustiça da medida
Segundo Martorelli, Sport não tolerará qualquer nova violação dos seus direitos
Nota assinada pelo presidente do clube destaca intenção de colocar um ponto final na "esculhambação" que ameaça o Campeonato Pernambucano
Na nota, Martorelli argumenta que o clube aceitou a decisão para "colocar um pouco de bom senso na grande esculhambação que ameaça o campeonato pernambucano de futebol." O presidente deixou claro que a medida é prejudicial ao Sport. Aproveitou também para protestar quanto aos erros de arbitragem ocorridos em jogos do Sport, "deixando bem claro que o Sport não tolerará qualquer nova violação dos seus direitos e exige competições limpas e não direcionadas."
Confira a nota na íntegra.
"O Sport respeita, mas considera injusta e equivocada a decisão do Presidente do STJD que obriga o clube a jogar duas partidas dentro do espaço de 48 horas.
Além da evidente desorganização do futebol que as circunstâncias que levaram à decisão revelam, tais circunstâncias impõem tratamento desumano e desrespeitoso aos jogadores e o Sport se considera altamente prejudicado nos dois campeonatos que disputa.
Aliás, o Sport não tem sido prejudicado apenas por essa grande desorganização, evidenciada desde a confecção da primeira tabela do Campeonato Pernambucano, que foi concebida em franca contrariedade a regras universais, mas tem sido gravemente prejudicado também pelas arbitragens, como aconteceu nos jogos contra o Central e o CSA.
Apesar de tudo isso, e aproveitando o momento para denunciar esses fatos e pedir a vigilância da torcida e de todo o mundo desportivo pernambucano, deixando bem claro que o Sport não tolerará qualquer nova violação dos seus direitos e exige competições limpas e não direcionadas. Após consulta à diretoria de futebol, à Comissão Técnica e aos jogadores, deliberei que vamos cumprir a decisão e jogar o clássico desta quinta, 27/2, na Arena Pernambuco, procurando com isso apenas colocar um pouco de bom senso na grande esculhambação que ameaça o campeonato pernambucano de futebol."
Diario de Pernamnbuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário