Com quatro jogos em oito dias, Sport não descarta chance de rodízio no time
Preparador físico do Sport diz condição de cada atleta será avaliada individualmente
Preparador físico afirma que tudo dependerá da resposta biológica dos atletas
“O que vamos respeitar é a individualidade de cada atleta, avaliando jogo a jogo. Vamos observar alguns atletas para o jogo de quarta-feira e, a partir de então, vamos controlar isso e ver se utiliza ou não alguns atletas no jogo de sábado. Vai depender das respostas, da individualidade biológica de cada um”, explicou Tacão.
De acordo com o preparador físico, o ideal são, no mínimo, 72 horas de recuperação entre um jogo e outro - fato que não acontecerá entra partidas contra o Náutico e o CSA. “As 48 horas iniciais são as que o atleta vem a sentir mais. Mas temos que procurar direcioná-los para um descanso diferenciado, uma alimentação… mas o importante é respeitar a individualidade de cada um”, pontuou.
Só sábado
Já liberados pelo departamento médido, o meio-campista Robert Flores e o lateral-esquerdo Igor, porém, ainda não estão liberados pelo departamento físico. “Somente no sábado, contra o Central, eles estarão à diposição de Eduardo Baptista”, disse Tacão. Ambos os atletas estão em fase final de aprimoramento físico - tanto que já trabalharam com bola na tarde desta segunda-feira.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário