GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 2 de fevereiro de 2014

SANTA CRUZ - ISENTANDO E EXPLICANDO

ALN volta a isentar uniformizada de culpa por punição ao clube

Uniformizada tem várias pinturas espalhadas em dependências do clube

Presidente coral ainda afirmou desconhecer pinturas da facção nas dependências do clube


O Santa Cruz pagará amanhã (véspera do centenário do clube), contra o Bahia, em Caruaru, a última das três partidas da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por conta de uma briga, no ano passado, entre integrantes da facção Inferno Coral e da Comando Vermelho, do CRB, em Maceió. De acordo com a própria direção tricolor, o prejuízo aos cofres do clube, com a perda dos mandos de campo, pode chegar a R$ 1,2 milhão. Perda financeira que, no entanto, não abalou a relação do presidente Antônio Luiz Neto com a uniformizada. A ponto de a facção ter pintado os muros do ginásio Arrudinha, localizado dentro das dependências do clube, com os seus símbolos. O local também foi cedido de forma gratuita pela diretoria para a festa de aniversário da organizada, ocorrida em dezembro.

Procurado pelo Superesportes, o mandatário tricolor revelou desconhecer as pinturas no Arrudinha. Mas voltou a tomar partido a favor da organizada, repetindo o discurso de que a punição aplicada ao Santa Cruz foi injusta. Antônio Luiz Neto também confirmou que o clube cedeu o ginásio à uniformizada.
“Essas pinturas devem ter sido feitas quando eles pediram o ginásio para a organização da festa. Não sabia disso e vou mandar pintar. Mas é muito ruim vocês (da imprensa) insistirem em criar uma imagem ruim onde há uma imagem boa. A Inferno Coral nunca causou nenhum problema dentro do Arruda. Permitir que ela faça a sua festa é o mínimo que se pode fazer para essas pessoas que ajudam a divulgar a imagem do Santa Cruz para todo o Brasil e para o mundo com sua animação e suas músicas. E do mesmo jeito que cedemos para ela, cedemos também para organizadas maiores, menores, médias. A safadeza que acontece do lado de fora é coisa de bandido. E bandido é assunto da polícia”, afirmou.

“Independência”
"Defendo qualquer livre associação, o que é previsto pela Constituição Federal", afirmou

O dirigente também não associou a punição imposta pelo STJD à Inferno Coral. “Estamos pagando uma punição injustamente. O que houve foi uma briga de quatro pessoas, que não eram da organizada, contra a torcida uniformizada lá de Alagoas, que queria partir para cima dos outros torcedores do Santa Cruz.”

Por fim, Antônio Luiz Neto resumiu a relação do Santa Cruz com a Inferno Coral como “independente, mas harmoniosa” e garantiu que o clube não paga nenhuma despesa da facção. “Na minha gestão, o clube não deu nenhum tostão para a torcida, nem subsidia ingressos. Não aceito que queiram denegrir a minha imagem. Sou uma pessoa séria e um pai de família. Defendo qualquer livre associação, o que é previsto pela Constituição Federal. Sou contra bandido e assaltante. Isso é caso para a polícia”, finalizou.
Diario de OPernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário