Evandro: “O Náutico vai jogar aonde eu mandar”
Presidente da FPF garante que Timbu atuará até na lua (Foto: Paulo Almeida)
A segunda fase do Campeonato Pernambucano nem sequer teve início, mas a confusão já está armada. Na última sexta-feira, dia 31 de janeiro, a Federação Pernambucana de Futebol alterou a tabela do Estadual. Ontem, os clubes participantes foram chamados para uma reunião e a mudança acabou sendo confirmada.
Mas o Náutico e o Santa Cruz permanecem totalmente contrários a decisão. Os diretores do Timbu, inclusive, ameaçam não entrar em campo no domingo. Em contra partida, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, afirmou que “isso era conversa de dirigente”. Surge mais um impasse no futebol local. “O Náutico vai jogar aonde eu mandar. Se eu mandar o Náutico jogar na lua, ele vai. Se não jogar, ele perde os pontos”, afirmou Evandro.
A indignação dos dirigentes alvirrubros é intensa. “Nós vamos seguir a tabela original. No domingo, o Náutico irá para a Arena Pernambuco”, dispara Lúcio Surubim.
Na primeira chave, o Timbu enfrentaria o segundo colocado da fase inicial do Estadual, em casa. Com a mudança na tabela, o Náutico terá que se deslocar até a Ilha do Retiro para encarar o Sport. O clássico está marcado para o domingo.
Segundo Evandro Carvalho, as alterações ocorreram por conta da Copa do Nordeste. “Tínhamos que mudar. Tem Copa do Nordeste no meio. Está tudo definido. Mas nada impede que aconteçam outras alterações. Amanhã (hoje) iremos conversar novamente com os clubes”, inicia o mandatário. “O Náutico tem razão em reclamar, o Santa Cruz também. Mas precisamos levar em consideração o que é melhor para a maioria, sem parcialidade”, encerrou o presidente da FPF.
Diante das declarações de Evandro, a diretoria alvirrubra manteve o discurso. “A rodada inteira foi alterada para beneficiar alguém. O Sport ia jogar fora e agora vai jogar em casa. Se insistirem nisso aí, iremos até as últimas conseqüências. O nosso Departamento Jurídico vai tomar as providências”, afirma o diretor Paulo Alves.
A mudança na tabela também afetou, diretamente, o futuro do Santa Cruz. Como atuais campeões, os tricolores iriam estrear no sábado, dentro do Arruda, contra o terceiro colocado da primeira fase. Com as alterações, o clube coral vai ter que sair do Recife para enfrentar o segundo lugar.
A reportagem da Folha de Pernambuco tentou entrar em contato com a direção do Santa. Mas, por conta das festividades do centenário, nenhum diretor foi encontrado. No último domingo, o técnico Vica já havia se posicionado. “Acho estranho essa mudança. Não sei porque o futebol brasileiro muda tudo de ultima hora, com reuniões de porta fechadas. Já tinha uma tabela feita. Mudaram por que?”, questiona o treinador.
A favor - O Sport foi o único dos três grandes a não questionar as alterações na tabela. Segundo Fred Domingos, o Leão votou a favor do novo chaveamento, já que o clássico do domingo deve ter uma boa renda.
Fonte Blog de primeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário