GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

NÁUTICO - MAIS PROBLEMAS NA ARENA

Sem ônibus na estações de metrô, uniformizada alvirrubra causa tumulto no TIP

Ônibus foi depredado por torcedores de facção alvirrubra antes da partida

Grande Recife não disponibilizou os ônibus prometidos e torcedores de facções organizadas foram andando até Arena Pernambuco


A ida para a Arena Pernambuco continua a ser um problema para os torcedores. Após enfrentarem problemas para chegarem ao estádio em 2013, os frequentadores do estádio encontraram os mesmos problemas em 2014. Escassez de orientação, falta de ônibus e problemas com o transporte público foram as principais queixas.
O Consórcio Grande Recife havia prometido 12 ônibus para fazer o transporte das facções uniformizadas de Náutico e Sport das estações do Terminal Integrado de Passageiros (TIP) e Cosme e Damião, respectivamente. Seriam sete para o TIP, local escolhido pela Polícia Militar para a saída da Fanáutico e mais cinco para a Cosme e Damião, ponto de concentração da Jovem. Porém, apenas quatro veículos chegaram ao TIP, enquanto nenhum ônibus havia chegado à Cosme e Damião até as 18h. A ausência do transporte prometido pela Grande Recife forçou que grande parte dos membros das uniformizadas fizesse a pé o trajeto das respectivas estações para a Arena Pernambuco.
 Na Rodoviária, os demais torcedores tinham a linha expressa como opção para se deslocarem ao estádio. Ao passo que, na Cosme e Damião, muitos tiveram que pegar táxis ou mesmo ir a pé para a Arena.
Em maior número - uma vez que o Náutico jogava como mandante - a Fanáutico chegou a dar início a um tumulto em sua saída do TIP. Sem a quantidade de veículos necessária, os integrantes da facção alvirrubra se impacietaram e decidiram não esperar pelos ônibus, optando por ir caminhando, em cortejo, pela BR-408. Porém, logo no ínicio do trajeto, alguns torcedores começaram a criar tumulto, inclusive utilizando fogos de artíficios - apontados em direção a pessoas que - assustadas - assistiam à passagem da uniformizada. A polícia chegou ao local para controlar a situação e escoltou os alvirrubros até o local do jogo.
 Entre os vários problemas, um ônibus terminou sendo depredado por membros da uniformizada. A polícia chegou ao local para controlar a situação e escoltou os alvirrubros até o local do jogo.
Com os membros da principal uniformizada do Sport também não foi diferente. Ao chegarem na estação Cosme e Damião também não havia ônibus e os membros da facção foram levados a pé com escolta do Batalhão de Choque da Polícia Militar. 

Superesportes tentou por várias vezes entrar em contato com o setor de comunicação do Consórcio Grande Recife para esclarecer os motivos para que os ônibus não estivessem no local, porém o responsável não atendeu as ligações. Para piorar a situação, a Polícia Militar não sabia informar como seria o retorno destes torcedores.
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário