GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

NÁUTICO - CANIBALISMO ALVIRRUBRO

Suspenso do Conselho do Náutico, Berillo Júnior diz que há canibalismo de lideranças no clube

Em algum lugar do passado, os alvirrubros estavam mais próximos. Na foto: Ubirajara Tavares ao lado de Berillo Júnior e Paulo Wanderley. O primeiro está na atual gestão, Berillo está suspenso do conselho e Wanderley fora do clube/Foto: Thiago Calazans/Arquivo
Em algum lugar do passado, os alvirrubros estavam mais próximos. Na foto: Ubirajara Tavares ao lado de Berillo Júnior e Paulo Wanderley. O primeiro está na atual gestão, Berillo está suspenso do conselho e Wanderley fora do clube/Foto: Thiago Calazans/Arquivo
O afastamento do presidente do Conselho Deliberativo do Náutico, Berillo Júnior, escancara uma crise política muito grave no clube. O Timbu está completamente dividido. E não é apenas em situação e oposição. Há, no mínimo, cerca de cinco grupos políticos que não se entendem. E o pior: não há uma previsão de consenso.  Lembram daquela ideia de desarmar o palanque após a eleição? Pois é, ela não existe. Infelizmente.
A reunião do conselho do Náutico era aguardado por muitos. Berillo Júnior, em entrevista ao Blog do Torcedor, revelou ter ficado surpreso com a decisão. Até porque não estava na pauta. “A punição é totalmente nula, não tem eficácia jurídica. Deveria ter sido convocada uma assembleia extraordinária, através de um editar, apontando um fim específico”, criticou Berillo, afirmando que  vai recorrer da decisão.
Berillo não foi punido por dolo. Ele cometeu uma infração: não repassou 50% da colaboração dos conselheiros (o montante gira em torno de R$ 262 mil) para o Centro de Treinamento. O dinheiro foi repassado para outros setores do clube. E é justamente isso que deixa o dirigente indignado.  “De fato, em alguns momentos, eu não repassei  os 50% por completo.  Mas investi em outros setores, como no Remo, na piscina e em outros esportes amadores. Se fosse uma advertência, tudo bem, entenderia”.
O dirigente tem plena convicção de que toda essa situação é questão pessoal e política. Para ele, o Náutico está vivendo um processo de canibalismo de lideranças. “Tem gente que está no Náutico que se acham donas do clube e outras que tem certeza absoluta disso”, alfinetou Berillo, lembrando que não existe previsão de eleição para o Conselho Deliberativo. “Com a minha suspensão, quem assume Eduardo Turton, que é vice do conselho. Como ele está afastado, Antônio Botelho, 1º secretário, é o substituto imediato”, explica.
Ao lamentar o seu afastamento, Berillo Júnior  lembra um equívoco cometido por quem está administrando o Centro de Treinamento.  “Ninguém lembra que existe um requerimento no conselho,  de agosto do ano passado, obrigado que fosse repassado o balanço dos anos de 2010, 2011 e 2012. Esse balanço não foi apresentado e, mesmo, nós repassamos a verba do conselho para o CT. Não estou duvidando de ninguém, apenas dizendo que há outros erros”, diz.

Fonte-Blog do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário