Aprovado em teste, Paulo Júnior chega ao Náutico com bagagem cheia
Paulo Júnior teve que passar por bateria de testes antes de assinar com o Timbu
Atleta se profissionalizou na América do Norte e, apesar de fazer sucesso na região, aceitou fazer um teste no Náutico para tentar a chance no futebol brasileiro
“Saí daqui muito jovem, joguei pelo Ituano e fui para os Estados Unidos através de Zinho. Comecei minha carreira profissional lá, joguei Concacaf, Champions League… Tive uma passagem boa e peguei muita experiência”, contou Paulo Júnior, que também comentou as diferenças no estilo de jogo dos países. “O futebol dos Estados Unidos é mais contato, mais físico. As pessoas gostam mais de determinação e força. O futebol inglês é o modelo deles. Aqui é diferente, é mais bonito. Acho que vou me adaptar ao futebol brasileiro rapidamente”, opinou.
Quanto ao teste no Timbu, ele afirma que o fato mostra uma das suas características: querer se destacar dos demais jogadores. ”Fico feliz por ser aprovado. Quando o atleta chega pra fazer um teste, tem que adotar outra postura. Trabalhar mais, se dedicar mais. Topei porque tenho confiança em mim e por sempre me dedicar integralmente”, disse o atacante que completou há pouco 25 anos.
Pela aprovação e consequente acerto com o Alvirrubro, Paulo Júnior agradeceu o clube e demonstrou um interesse especial em estrear com a camisa do Timbu diante do Sport no Clássico dos Clássicos, no próximo domingo. “Gostaria de agradecer a oportunidade que o Náutico está me dando. Quero fazer o meu trabalho e ajudar da melhor maneira possível. Todo mundo quer jogar, ainda mais num clássico.”
FICHA DO ATLETA
Nome: Paulo Morais de Araújo Júnior
Data de Nascimento: 23/01/1989
Natural de: Teresina-PI
Posição: Atacante
Altura: 1,68 m
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário